Desafio 3R Motos de Enduro FIM promete alto nível técnico

Evento atrai grandes nomes da modalidade no dia 24 de julho em Barão de Cocais (MG)

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Janjão Santiago/Mundo Press

O 3º Desafio 3R Motos de Enduro FIM promete alto nível técnico e grandes nomes da modalidade em Barão de Cocais (MG). O evento será realizado no dia 24 de julho e é atração para o público, que poderá ver de perto as feras em ação no Clube do Cavalo. As disputas serão válidas pela sexta etapa do Campeonato Mineiro. Nas duas temporadas anteriores, a prova foi eleita por pilotos e organizadores como a melhor do calendário estadual.

A terceira edição tem como objetivo superar este sucesso e trouxe novidades no roteiro e na programação, que será encerrada com o Super Prime entre os 20 melhores pilotos classificados às 15h. O pentacampeão brasileiro Luiz Felipe Braga Bastos irá disputar o evento pela primeira vez e já chega como favorito na classe Over 35.

“Fui convidado pela organização e estou bastante motivado. Pelo que ouço falar, a prova é muito boa e traz alto nível técnico e especiais bem desenhadas”, disse. “Conheço pouco a região, mas gosto do tipo de terreno de Barão de Cocais, que tem bastante semelhança com a região de Belo Horizonte, onde eu moro”, continuou o veterano.

Entre os nomes da nova geração, Ronald Santi também está confirmado. Ele é o atual líder da classificação geral e da classe E1 no Campeonato Mineiro. “Fui em todas as edições do Desafio 3R Motos e o evento é sensacional, um dos melhores do calendário por conta do alto nível técnico e da organização. Outro ponto importante é a interação com o público, que consegue estar perto dos pilotos e visualizar muito bem a prova”, explicou.

O Desafio 3R Motos 2016 terá vencedor inédito, já que o atual bicampeão Rigor Rico passou por cirurgia no joelho e não poderá defender o título. Por outro lado, o piloto da casa assumiu a função de diretor de prova e cuidou pessoalmente de todos os detalhes do roteiro, pensando especialmente nos competidores.

O percurso terá até 40 quilômetros e três especiais por volta, com Cross Teste no Clube do Cavalo, Extreme Teste (com obstáculos naturais e técnicos e deslocamento por trilhas) e Enduro Teste (maior e com diversos tipos de terreno). O formato da prova foi inspirado nas etapas do Campeonato Mundial da modalidade.

3º Desafio 3R Motos de Enduro FIM
Data:
24 de julho de 2016
Local: Clube do Cavalo, Barão de Cocais (MG)
Abertura da secretaria de prova: 8h
Parque fechado e vistorias: Das 8h30 às 9h55
Briefings com os pilotos: Dia 23, às 19h, na 3R Motos; Dia 24, às 9h45
Largada do primeiro competidor: 10h
Super Prime: 15h
Inscrições e mais informações: (31) 3837 2430 / (31) 99852 8866

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA