Detran Pernambuco e Honda firmam parceria para capacitar instrutores de trânsito

Iniciativa abrangerá cerca de 1.500 profissionais do Estado com o objetivo de aprimorar a formação de futuros motociclistas

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação

Detran e Honda

Uma parceria entre o Detran Pernambuco e o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Recife irá complementar a capacitação de cerca de 1.500 mil instrutores de moto escolas de todo o Estado. O objetivo dessa iniciativa é aprimorar as técnicas de pilotagem dos responsáveis pela formação de novos motociclistas e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro.

Os profissionais participarão de um curso gratuito com duração de oito horas, divididas em aulas teóricas e atividades práticas. A primeira etapa do projeto começa já nesse mês, com instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC) da cidade de Recife, que realizarão o treinamento no Centro Educacional de Trânsito Honda. Na sequência, a partir de agosto, terá início a segunda fase do programa, com uma estrutura itinerante que atenderá as cidades de Timbaúba, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

Alunos da primeira turma –
CETH Recife e DetranPE

Compromisso com a segurança

“A parceria da Honda com o Detran Pernambuco reforça o compromisso da empresa com a segurança e harmonia no trânsito. Para nós, a formação e conscientização dos condutores é tão importante quanto as tecnologias de segurança que aplicamos em nossos produtos.”, comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Moto Honda da Amazônia.

O executivo da marca japonesa afirma que o elo entre instrutor e aluno é muito importante. “O primeiro ponto de contato dos futuros motociclistas com a condução do veículo são os instrutores. Dessa forma, transmitir conceitos de pilotagem segura e educação no trânsito nessa etapa do aprendizado é de fundamental importância na formação destes condutores.”, completa Cury.

Charles Andrews Sousa Ribeiro, Presidente do Detran Pernambuco e Alexandre Cury, diretor Comercial da Moto Honda da Amazônia

Entre os temas que serão abordados no curso estão: postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e à noite, deslocamento em grupo, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA