O tempo passa muito rápido e, às vezes, não damos conta de que podemos agir com mais calma e ter atitudes menos intempestivas

POR GUILHERME DERRICO
FOTOS: ALÍRIO GOMES/HONEYPOT

A expressão “o tempo voa” é um tanto clichê, mas muito verdadeira. Basta notar que já estamos no mês de abril. E pensar que, há algumas meses/dias, ainda estávamos curtindo os efeitos causados pelo Salão Duas Rodas no setor, comemorando o Natal e o Ano Novo, pulando Carnaval, mas, enfim, depois de todas essas festividades, o ano começou de verdade!

As motos, nossos “brinquedinhos” prediletos, não voam (ainda), mas são muito potentes e podem sim gerar benefícios (e alguns problemas). Quando estou no trânsito vejo aquela briga por espaço, a disputa entre alguns motociclistas no corredor, manobras arriscadas sendo executadas a todo momento, excesso de velocidade, e outras atitudes que colocam em risco a vida de todos os envolvidos.

Devemos batalhar cada vez mais para que esse cenário seja mudado, pois o ato de pilotar deveria expressar a mais pura liberdade, aquele momento único que só quem é apaixonado pelos veículos de duas rodas conhece. Outra questão muito importante é a manutenção da sua motocicleta. Troca de óleo, usar gasolina de boa procedência, cuidar dos freios, apertos de parafusos em geral, entre outras ações, garantem um rodar mais seguro e divertido.

Pense nisso, e boa leitura!

Guilherme Derrico

Editor – Revista Moto Adventure

“A revista dos melhores motociclistas”