Entidades, entre elas a Federação Paranaense de Motociclismo, se unem para realização de evento neste sábado (27)

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Neste sábado, 27 de julho, celebra-se o Dia Nacional do Motociclista. Para comemorar a data, um extenso cronograma de atividades foi montado em Curitiba (PR), com o objetivo de promover segurança no trânsito e diversão às famílias.

Entre os destaques da programação está a primeira edição do Moto União. Através dele, um grupo de aproximadamente mil motociclistas fará um passeio por importantes vias da cidade, partindo do pátio do Detran, com concentração às 9h, em direção ao Palácio Iguaçu. No local será montada uma estrutura nos moldes das largadas de enduro.

A iniciativa segue com shows musicais, dicas de pilotagem defensiva, orientações sobre primeiros socorros, exposição de artigos motociclísticos, espaço saúde, praça de alimentação com food trucks e recreação para famílias. Haverá, ainda, um culto ecumênico e bênção do arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.

“Essa é uma oportunidade de evidenciar nossa preocupação com a segurança no trânsito e, especialmente, com aqueles que fazem uso de motocicletas. Por isso, junto de outras estruturas da administração pública e moto clubes, queremos promover ações que procurem inibir quaisquer condutas que gerem riscos no dia a dia”, destaca o assessor jurídico da FPRM, Glenio Marcelo Cogo.

A importância de atividades que visem salvar vidas em ruas e rodovias se traduz em números. Segundo o Programa Vida no Trânsito, da Prefeitura de Curitiba, das 166 vítimas fatais de acidentes na capital paranaense em 2018, 61 ocupavam motos. Já de acordo com dados do Detran-PR, no ano anterior 1.581 pessoas morreram em acidentes no estado, sendo 394 em motocicletas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

9h: Concentração de motociclistas no pátio do Detran-PR

9h30: Missa dos motociclistas na Paróquia Madalena Sofia Barat (Bairro Alto, Curitiba)

10h30: Saída das motos em comboio com destino ao Palácio Iguaçu

11h: Recepção e bênção de Acolhimento no Palácio

11h30: Culto ecumênico

12h: Entrega de troféus

13h: Show Banda KM 164

14h30: Show Banda Destiny

16h: Encerramento das atividades

CONFIRA O CARTAZ DO EVENTO:

Veja Também