‘Disciplina e dedicação’, receita do jovem Léo Marin para o sucesso nas pistas

Piloto de Bebedouro é uma das principais revelações da nova geração do motociclismo

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Paulo Henrique Cruz/VGCOM

Esta ferinha é uma das principais revelações da nova geração do motociclismo nacional e vem marcando a sua trajetória de sucesso na categoria-escola Honda Junior Cup. Com apenas 12 anos de idade, o garoto de interior vem acelerando forte sua Honda CG Titan 160 cm³ de cilindrada e garantindo importantes resultados. Desde que começou a disputar o SuperBike Brasil, na temporada 2015, faturou o pódio em todas as provas que concluiu. Estamos falando de Leonardo Corrêa Reis Marin, ou apenas Léo Marin, nome que promete ganhar ainda mais destaque no esporte a motor.

Natural de Bebedouro, cidade com 75 mil habitantes localizada na região norte do estado de São Paulo – a cerca de 400 quilômetros da capital – Léo Marin teve uma infância tranquila no interior. Filho único, recebe carinho e dedicação total dos pais, Adriano Reis Marin, 38 anos, e Rosania Aparecida Corrêa Marin, 51.

Ainda bem pequeno, o esporte começou a ser parte predominante da vida de Léo. Andar de bicicleta às tardes, pescarias nos finais de semana e futebol com a turma do colégio dividiam tempo com as lições escolares. E adicionando intensidade a essa lista, não podia faltar o ronco dos motores. Aos cinco anos, Léo Marin teve sua primeira experiência motociclística quando aprendeu a pilotar uma mini moto. Logo pegou gosto e a velocidade nunca mais o deixou. Aos sete, acelerou pela primeira vez uma Honda CG Titan, modelo em que corre atualmente nas provas da Honda Junior Cup.

O início da carreira de Léo Marin como piloto de motovelocidade começou num ritmo bastante intenso. Em sua primeira experiência, na etapa de Londrina do ano passado, o sucesso deu as caras. O jovem piloto estreante garantiu o terceiro lugar no pódio, deixando para trás adversários mais experientes como Rafael Rigueiro e Maria Fernanda Rocha, que hoje correm pela categoria Copa CBR 500R Teen.

A segunda participação foi ainda melhor. Léo Marin obteve a vice-liderança da prova correndo no Autódromo de Interlagos, o principal palco do esporte a motor brasileiro. Já em sua terceira corrida, sofreu uma queda e abandonou a etapa Goiânia ainda na terceira volta.

“A temporada 2015 foi uma ótima experiência para o meu aprendizado, incluindo muito conhecimento”, ressalta o piloto. E Marin destaca: “Meu objetivo para este ano é alcançar bons resultados e superar as expectativas de toda a equipe com muita disciplina”, completa.

E parece que essa meta vem realmente sendo cumprida ao pé da letra. O jovem piloto já é uma referência na categoria Honda Junior Cup. Na abertura da temporada 2016, ele obteve a sua primeira vitória no SuperBike Brasil, feito que foi intensamento comemorado. Nas provas seguintes, alcançou mais duas vezes o pódio – com um quarto e um terceiro lugares – além de cravar a pole position por duas vezes.

Apenas 10 pontos atrás do atual líder, Lincoln Lima Melo (#29), e ainda com muito campeonato pela frente, Léo Marin pode sonhar com um título já em seu segundo ano na competição.

Ingressos para arquibancadas são gratuitos. Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbike.com.br

SuperBike Brasil

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto – Interlagos-SP

6° SuperBike Brasil: 25 de Setembro – Curvelo-MG

7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro – Goiânia-GO

8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Londrina-PR ou Rio Grande do Sul

9° SuperBike Brasil: 11 de dezembro – Curvelo – MG

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA