Disputa acirrada no SuperBike Brasil: quatro equipes empatam em número de vitórias

Próxima etapa acontece no dia 21 de agosto, no Autódromo de Interlagos

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Paulo Henrique Cruz/SampaFotos/Marcelo Alves/VGCOM

A disputa entre equipes na 4ª etapa do SuperBike Brasil foi a mais acirrada até então nesta temporada. A penúltima rodada realizada no Autódromo de Interlagos neste ano teve um embate intenso e nenhum vencedor isolado. Ao todo, quatro times empataram com duas vitórias cada e outras nove conseguir colocar ao menos um piloto no lugar mais alto do pódio.

Entre os vencedores, a Granado Sport Team dominou a SuperSport, categoria com motos de 600 cm³ de cilindrada. A fera do motociclismo nacional, Eric Granado (#51) – que não havia participado da etapa anterior – ganhou com facilidade a corrida. Já seu companheiro de equipe, Marcio Ferreira Bortolini (#37), alcançou a primeira vitória nesta temporada pela SuperSport Pro Amador.

“Fiz uma excelente largada e ultrapassei vários pilotos da SuperSport Pro, mantendo a ponta na Pro Amador. Graças a isso e à equipe mostrando as placas no boxe, indicando a diferença pro segundo, mantive uma pilotagem mais consciente. Com muito foco na prova, não cometi erros e venci na minha categoria”, comentou Bortolini.

A Pitico Race Team também somou duas vitórias, só que em categorias com motos de 1.000 cm³ de cilindrada. Alex Borges (#44) fez uma brilhante corrida e venceu a SuperBike Pro Amador.

“Graças a Deus, tivemos um belo final de semana mesmo com alguns contra tempos, mas a corrida foi ótima. Ficamos novamente em P1 na ProAm e P8 na categoria Pro, com grandes chances de disputa pelo pelotão da frente. A cada corrida uma evolução, um passo de cada vez. Vamos brigar na próxima etapa pelo título paulista na categoria”, publicou o piloto em sua página oficial do Facebook.

Alex Borges está em segundo lugar no Campeonato Paulista, sete pontos atrás de Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing, que lidera com 111 pontos. De volta ao time da Pitico, Marcos Ramalho (#9) ergueu o segundo troféu da equipe após vencer a 4ª etapa da SuperBike Light Master – com pilotos acima de 45 anos.

Outra equipe que fez bonito foi a MotoSchool Racing Team. Felipe Diniz “Bolinha” (#121) garantiu a pole da Copa Kawasaki Ninja 600 e conquistou a segunda vitória consecutiva na temporada. Com isso, o piloto se aproximou ainda mais do então líder, Bruno Rodrigues (#30), da Tecfil Racing Team, e está apenas três pontos atrás do ponteiro. Já Rafael Rigueiro (#52) levou a melhor novamente na disputa da Copa Honda CBR 500R Light. O piloto já soma três vitórias neste ano e é um dos favoritos ao título do campeonato nacional.

A última equipe que alcançou duas vitórias foi a Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros. O piloto Guilherme Brito (#19) garantiu o lugar mais alto no pódio nas categorias Copa Honda CBR 500R e Copa Honda CBR 500R Teen.

Confira abaixo a ordem das equipes vencedoras na 4ª etapa do SuperBike Brasil:

Duas vitórias

Equipes Granado Sport Team, Pitico Race Team, MotoSchool Racing Team e Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros.

Uma vitória

Equipes Honda, Playstation Yamaha, Misano Racing Team, Giro Moto, Black Day Racing Team, BH Racing, Santin Racing, Paganelli Racing e Rota Baús.

Ingressos para arquibancada são gratuitos. Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbike.com.br

Calendário SuperBike Brasil

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto – Interlagos (SP)

6° SuperBike Brasil:  11 de Setembro – Curitiba (PR) (nova data e nova praça)

7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro – Santa Cruz (RS) ou Londrina (PR)

8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Goiânia (GO)

9° SuperBike Brasil: 04 de dezembro – Curitiba (PR) (nova data e nova praça)

DEIXE UMA RESPOSTA