rumo-ao-topo-foto-divulgação-filme

Filme que conta a trajetória do piloto brasileiro desde a preparação até a conqusita do título em Pikes Peak (Colorado-EUA) será exibido a partir do próximo dia 14, no Espaço Petrobras de Cinema.

Coragem superação e motociclismo brasileiro no topo. 

O documentário “Rumo ao Topo” estreia nos cinemas brasileiros em 14 de agosto. Carregado de emoção, conta a trajetória de Rafael Paschoalin desde a preparação até a vitória na Pikes Peak International Hill Climb 2019, competição de subida de montanha disputada há mais de 100 anos em Colorado Springs, Estados Unidos. 

rumo-ao-topo-foto-divulgação-filme

O piloto brasileiro percorreu os desafiadores 20 km e 156 curvas da prova em 10min43s880, garantindo com uma motocicleta fabricada no Brasil, o título na categoria Middleweight e o 8º lugar geral entre as motos.

Em seu currículo, Paschoalin tem outros desafiadores feitos, como ser o primeiro brasileiro a correr o lendário TT Isle of Man. 

Dirigido por Tatty Viana, Rumo ao Topo combina imagens impactantes e bastidores emocionantes, ressaltando que a conquista de Rafael Paschoalin foi além do resultado: é fruto de superação, aprendizado, resiliência e muita coragem.

A produção, que teve sua estreia no Motor Film Awards 2024, na Inglaterra, será exibida exclusivamente no Espaço Petrobras de Cinema, em São Paulo.

Serviço

Rumo ao Topo com Rafael Paschoalin 

Estreia: 14 de Agosto 

Local: Espaço Petrobras de Cinema – Sala: 3 

End: Rua Augusta 1475

Horário: às 15h40

Ficará de 14 a 20 de agosto sempre neste horário.

Ficha Técnica

Título: Rumo ao Topo com Rafael Paschoalin
Duração: 1h29min
Ano de Produção: 2024
Direção e Argumento: Tatty Vianna
Roteiro: Emilio Gallo e Tuco
Direção de Fotografia: Daniel Kaschel e Rodrigo Caldas
Montagem: Tuco
Trilha Sonora Original: Paula Leal
Som Direto: Daniel Duarte, Hudson Teixeira, Murilo Borine, Pedro de Sá Earp
Desenho de Som: Gabriel Pinheiro, A3pS
Motion Design: Michelangelo Russo
Produção Executiva: Tânia Leite
Produzido por: Tatty Vianna
Distribuição: Bretz Filmes
Produção: 4 You Films
Patrocínio: Yamaha Motor do Brasil

Sobre a Diretora | Tatty Vianna

Tatty Vianna é diretora e CEO da 4 You Films, uma produtora internacional especializada em documentários de impacto social, ambiental e esportivo. Formada em Cinema pela FAAP e com especialização em documentário pelo London College of Communication, no Reino Unido, Tatty construiu uma carreira focada em histórias humanas ambientadas em situações extremas.

Em 14 de agosto, ela lança nos cinemas “Rumo ao Topo com Rafael Paschoalin”, e em janeiro de 2025 assinou a direção da série original da HBO Max “Câmera Entre Balas”, composta por 8 episódios sobre fotógrafos atuando em zonas de conflito e crises humanitárias. Tatty também dirigiu conteúdos para marcas globais como DHL Formula 1 e Yamaha, ampliando sua atuação no universo dos esportes radicais e narrativas de alto impacto visual.

Sobre o Piloto | Rafael Paschoalin

Rafael Paschoalin é um dos maiores nomes do motociclismo brasileiro, conhecido por desafiar os limites nas provas mais perigosas do mundo. Primeiro brasileiro a competir no lendário TT Isle of Man, considerado o circuito de rua mais desafiador e mortal do planeta, Paschoalin se consolidou como referência no universo do Road Racing.

Em 2019, fez história ao vencer a categoria Middleweight da Pikes Peak International Hill Climb, pilotando uma Yamaha MT‑07 e se tornando o primeiro brasileiro campeão na clássica subida de montanha. Com mais de 20 anos de carreira, Rafael alia técnica, coragem e pioneirismo, inspirando uma nova geração de pilotos.

Pikes Peak International Hill Climb

Pikes Peak International Hill Climb — também conhecida como The Race to the Clouds (“A Corrida para as Nuvens”) — é uma das competições automobilísticas mais lendárias e desafiadoras do mundo. Realizada anualmente no Colorado, EUA, desde 1916, a prova consiste em uma corrida contra o relógio, onde pilotos enfrentam um percurso de 19,99 km, partindo de 2.862 metros de altitude e chegando ao topo da montanha Pikes Peak, a 4.302 metros.

O trajeto inclui 156 curvas sinuosas, ausência de barreiras de proteção em vários trechos e variações extremas de clima e oxigênio, exigindo habilidade técnica, resistência física e coragem excepcionais. 

Mais do que uma prova de velocidade, a Pikes Peak Hill Climb simboliza superação pessoal e inovação tecnológica, sendo palco de recordes históricos e histórias inspiradoras de determinação.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui