A série limitada Panigale V4 Bagnaia 2022 World Champion Replica e Panigale V4 Bautista 2022 World Champion Replica serão feitas em 260 unidades cada e cada moto será feita única pela assinatura original do piloto no tanque.
A Ducati celebra a dupla vitória dos títulos de MotoGP e WorldSBK criando duas séries especiais de motos Panigale V4 inspiradas na Desmosedici GP e na Panigale V4 R dos Campeões do Mundo Francesco Bagnaia e Álvaro Bautista. As motos comemorativas foram apresentadas durante a coletiva de imprensa antecipando o “Campioni in Piazza2”, o evento no qual a Ducati celebra esta histórica dupla conquista com seus fãs.
2022 foi um ano incrível para a Ducati. O fabricante de Bolonha é Campeão do Mundo, pela primeira vez na sua história, tanto no MotoGP como no Mundial de SBK na mesma temporada. Um resultado de sonho que se tornou realidade graças ao trabalho excepcional dos engenheiros, equipes e pilotos. Um duplo triunfo que a Ducati quis celebrar com dois modelos únicos e colecionáveis.
As duas séries especiais, feitas na base da Panigale V4 S, contarão com as pinturas das motos Pecco Bagnaia #63 e Álvaro Bautista #19. Cada motocicleta da série será tornada única pelo autógrafo original do piloto no tanque, que será então protegido com uma camada de verniz transparente. As duas motocicletas, produzidas em série numerada e limitada, comemoram em seus números de produção o ano de nascimento da Ducati. Na verdade, cada série será composta por apenas 260 unidades, em homenagem a 1926, ano de fundação da empresa.
Como as motos de corrida nas quais são inspiradas, as motos Panigale V4 2022 World Champion Replica são oferecidas apenas na configuração de assento único e são aprimoradas pela braçadeira superior de alumínio com gravação a laser do nome do modelo e número progressivo. O equipamento técnico apresenta a adoção da embreagem seca STM-EVO SBK de nove discos, silenciador legal de rua Akrapovič (2 kg mais leve que a unidade padrão do Panigale V4), sistema de freio Brembo aprimorado por pinças Stylema® R e cilindro mestre MCS com controle remoto ajustador, footpegs ajustáveis de alumínio Billet Rizoma e plexiglass de corrida.
Outros detalhes técnicos que caracterizam essas motos especiais são o protetor térmico do coletor de escape traseiro, a tampa do alternador, os para-lamas dianteiro e traseiro e os dutos de freio dianteiros, todos feitos de fibra de carbono. Também feita de fibra de carbono, combinada com titânio, é a tampa que protege o braço oscilante de um lado. Por fim, a série dedicada a Álvaro Bautista #19 traz o tanque de alumínio escovado presente nas versões mais refinadas da Panigale V4.