A premiada muscle bike italiana chega com gráficos baseados em preto fosco, combinando amarelo Racing com a cor titânio, além de apresentar o robusto motor V4 Granturismo, derivado da MotoGP.
Desde seu nascimento em 2011, a Diavel despertou entusiasmo e alcançou grande sucesso por seu design único, ao mesmo tempo musculoso, esportivo, exagerado e elegante, como evidenciado pelos inúmeros prêmios de importantes instituições de design.
Com o ano modelo 2025, a Diavel V4 se torna ainda mais ousada com a nova “Black Roadster Livery” revelada na Intermot 2024. Criados pelo Centro Stile Ducati, os novos grafismos são baseados em cores ligadas à história do fabricante de Bolonha e da Diavel. O Racing Yellow , presente no tanque e nas listras na traseira e nos painéis laterais, “ilumina” um esquema de cores com tons de preto e titânio , criando uma pintura que coloca a Diavel V4 ainda mais no centro das atenções. O novo revestimento do assento completa um design intransigente, dando à Diavel ainda mais caráter.
Inspirada em muscle cars, a Diavel V4 reinterpreta a imagem de um atleta pronto para assumir os blocos de largada , com massas concentradas na frente e uma traseira ágil e fina. A assinatura dos conjuntos de luzes dianteiras e traseiras e os indicadores de direção, naturalmente full-LED, também contribuem para o visual inconfundível da Diavel V4. O conjunto de luzes traseiras, em particular, é composto por uma matriz de LEDs em forma de ponto posicionados sob a traseira : uma solução única, sem precedentes e espetacular que torna a moto imediatamente reconhecível.
A Diavel V4 adota o motor V4 Granturismo de 1.158 cc , um elemento central de seu design e ao mesmo tempo uma solução técnica altamente sofisticada, derivada da Desmosedici que a Ducati usa na MotoGP. Potente (168 cv), rico em torque, mas também extremamente leve e compacto, é ao mesmo tempo fluido, suave e utilizável mesmo nas rotações mais baixas. Graças ao controle de distribuição com retorno por mola, ele também tem intervalos de manutenção de referência: a folga das válvulas é verificada a cada 60.000 km.
A ordem de ignição Twin Pulse, juntamente com o sistema de escapamento específico para este modelo, com silenciador de quatro saídas, caracterizam o timbre inconfundível do escapamento. Outro elemento distintivo do Diavel V4 é o enorme pneu traseiro 240/45. As rodas de liga leve de cinco raios com um perfil embelezado com superfícies usinadas são um dos elementos mais refinados de sua aparência.
Em apenas dois anos de vida, o Diavel V4 ganhou o Good Design ® Award , atribuído pelo “Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design”, a Menção Especial na categoria Excellent Product Design no German Design Awards 2024 e foi eleito “Best of the best” no prestigioso Red Dot Award 2024. Prêmios que se somam aos já conquistados pelos modelos Diavel anteriores e que confirmam o design da Ducati como o mais apreciado do mundo . A Diavel também provou ser capaz de cativar os fãs do luxo nas quatro rodas, com a série numerada e limitada da Ducati Diavel para a Bentley , um modelo de colecionador nascido da colaboração entre a Ducati e a Bentley apresentado com o sétimo episódio da World Première 2024.
Ainda não há a confirmação oficial da Ducati Brasil de quando e mesmo se esta versão virá ao Brasil.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!