POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A nova Ducati Panigale V4 S é a primeira motocicleta produzida em série da Ducati a ser equipada com um motor de 4 cilindros, derivado da Desmosedici, do MotoGP. O novo modelo é uma motocicleta que, com um deslocamento de 1.103 cm3, 214 cv e uma relação potência, peso de 1,1 cv /kg, torna- se o novo xodó da marca no Brasil.

Desenvolvido em colaboração com a Ducati Corse, o novo modelo explora o know-how e a tecnologia do mundo das corridas para ser a moto de estrada mais próxima dos modelos presentes no MotoGP. A moto é equipada com suspensões Öhlins, com o sistema Smart EC 2.0 e componentes de nível superior, como rodas de alumínio forjado e uma bateria de íons de lítio.

O motor Desmosedici Stradale é um V4 de 90° com uma distribuição Desmodromic como o Desmosedici GP, do qual também leva o valor de 81 mm (o máximo permitido pelo regulamento técnico da MotoGP). Isso foi associado a uma corrida mais longa (que leva a um deslocamento total de 1.103 cm3) para aumentar o torque em velocidades baixas e médias do motor e reduzir a velocidade máxima para tornar a entrega mais gerenciável. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também