Ducati-apresenta-as-novas-XDiavel-e-Scrambler-2021-na-Europa

XDiavel Dark e XDiavel Black Star; Scrambler Nightshift e as novas versões para a Desert Sled e Icon são as novidades mais recentes da marca de Borgo Panigale.

No último dia 11 de novembro a Ducati apresentou em sua série pela internet Ducati World Première as novidades para 2021 das famílias XDiavel e Ducati Scrambler. Dois mundos muito distantes um do outro, mas que compartilham uma característica essencial: uma personalidade única, distinta e inconformista.

A XDiavel é uma cruiser resultado da mescla entre dois universos aparentemente distantes. O ritmo descontraído a baixa velocidade típico do mundo das cruiser e a adrenalina da condução esportiva da Ducati.

Ducati-apresenta-as-novas-XDiavel-e-Scrambler-2021-na-Europa
XDiavel Dark

Para 2021 a Ducati renova a gama XDiavel ao apresentar duas novas versões: XDiavel Dark e XDiavel Black Star. Além disso, todos os modelos XDiavel passam a ser homologados a Euro 5, ganhando 8 cv e 0,2 kgfm em valores máximos de potência e torque, com uma curva de entrega mais suave.

A XDiavel Dark realça a beleza das formas da Ducati cruiser graças à essencialidade da cor preta fosca, que também foi estendida aos componentes mecânicos, placas e acabamentos, aprimorando um dos princípios de design da Ducati: “Reduza ao máximo” e é a porta de entrada para o mundo XDiavel.

Ducati-apresenta-as-novas-XDiavel-e-Scrambler-2021-na-Europa
XDiavel Black Star

XDiavel Black Star

A nova versão do XDiavel Black Star, por outro lado, mostra aos entusiastas o lado esportivo da Ducati cruiser, com uma pintura e equipamentos inspirados no mundo dos carros esportivos. A combinação alterna cinza fosco e preto com toques ​​de vermelho. Os recortes de cores são claros e se cruzam, retomando o conceito do X que caracteriza a família. Nesta moto, nenhum detalhe foi esquecido: as capas vermelhas do cabeçote do motor são uma lembrança da alma 100% Ducati, enquanto o assento, enriquecido com um tecido de camurça de alta aderência, lembra a esportividade da marca.

Ducati-apresenta-as-novas-XDiavel-e-Scrambler-2021-na-Europa
Scrambler Nightshift

Família Scrambler

Depois da Ducati Scrambler 1100 Dark PRO, o modelo de entrada para a linha 1100, proposto na cor “Dark Stealth” com espelhos redondos e acabamentos em alumínio escovado natural, a família Scrambler agora apresenta as outras inovações para 2021.

A gama 800 da “Land of Joy” é expandida com a chegada da nova Ducati Scrambler Nightshift, a introdução de uma nova versão Desert Sled com pintura “Sparking Blue”, com ainda mais detalhes off-road e finalmente um novo esquema de cores para o modelo Icon.

Ducati-apresenta-as-novas-XDiavel-e-Scrambler-2021-na-Europa
Scrambler Desert Sled

A Ducati Scrambler Nightshift é uma moto essencial com um caráter ousado, inspirada no mundo metropolitano. Este modelo, com linhas clássicas e cores escuras que evocam o clima da noite, caracteriza-se por um guidão estreito com espelhos café racer. Os number plates e a ausência de para-lama traseiro conferem à moto um toque mais agressivo e tornam-na visualmente compacta. A Nighshift também está equipada com um novo assento plano de dois lugares, confortável para o piloto e passageiro.

A Ducati Scrambler Desert Sled muda de visual com a adoção da nova pintura “Sparking Blue”, enriquecida com detalhes em vermelho e branco no tanque de combustível e para-lamas e aros dourados, uma homenagem às motos de enduro dos anos 80. O novo forro antiderrapante do banco, juntamente com o curso do garfo de 200 mm e a proteção do farol em rede como padrão, realçam seu verdadeiro caráter off-road.

Ducati-apresenta-as-novas-XDiavel-e-Scrambler-2021-na-Europa

Finalmente, a Ducati Scrambler Icon em 2021 também chegará nas concessionárias na cor “Ducati Red”, mas sem abandonar a clássica “62 Yellow” com moldura preta e assento preto.

Para a linha 2021 também todas as motos da marca Ducati Scrambler cumprem a norma EURO 5 que regulamenta a emissão de poluentes; além disso a gama 800 da “Land of Joy” está disponível em versão compatível com licenças A2 (entre 33 e 47 cv).

Ainda não recebemos informações se estas novas versões estarão disponíveis nas revendas brasileiras.

Conte pra gente o que achou!

Let’s go together!

Deixe uma resposta