Big trail apresenta motor desmodrômico V4 de 1103 cc, derivado do Desmosedici Stradale de MotoGP
Depois de lançar a Multistrada V4 Rally na semana passada, a Ducati decidiu levar a Multistrada V4 de volta ao asfalto e revelou agora a Multistrada V4 RS, a versão mais nervosa jamais produzida pela Casa de Borgo Panigale.
Para começar, ela traz pintura Iceberg White com gráficos inspirados na MotoGP que lhe conferem uma aparência super agressiva. As rodas pequenas dirão que esta Multistrada anda sobre aros de 17 polegadas, as quais são calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso IV Corsa, equipamento que você encontra em super esportivas de mil cilindradas. E sim, a Ducati já tem uma Multistrada de 17 polegadas, a Pikes Peak , mas o destaque do V4 RS é o motor desmodrômico V4 de 1103 cc derivado de seu Desmosedici Stradale de MotoGP!
Assim como a Panigale V4 R e V4 SP, a Multistrada V4 RS também conta com a embreagem seca STM EVO-SBK em tarugo de alumínio. Um componente que não só garante uma condução mais suave nas travagens e mudanças de velocidades, mas também, com a embreagem desengatada, um som inconfundivelmente Ducati. Quem imaginaria que um motor de MotoGP poderia ser usado em uma aventureira?
E isso significa que esta moto produz impressionantes 180 cv e 12 kgf.m de torque, tornando-a a moto mais potente do seu segmento. Ajudando você a manter a borracha em contato com o asfalto está o conjunto completo de eletrônica: modos de pilotagem, ABS em curva e controle de tração, controle de empinadao, sistema de radar, detecção de ponto cego e muito mais, a moto tem de tudo.
A traseira em tecnopolímero e o chassi auxiliar em titânio acentuam a atitude esportiva da Multistrada V4 RS. A escolha do titânio para o chassi auxiliar proporciona uma economia de peso de 2,5 kg em relação ao componente padrão.
O preço? Bem, para ter na garagem um item tão exclusivo, nossos amigos italianos devem desembolsar 37.995 euros, o equivalente a R$ 202.532,55, ao câmbio de 19/10/2023, na conversão direta e sem a incidência de nossos impostos.
Devido a isso, acreditamos que não veremos por aqui esta versão.
Mas diz aí, o que achou?
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!