Ducati apresenta nova CFO da marca no Brasil

Melina Voss assume a diretoria Financeira da Ducati do Brasil. Ela ocupa o cargo deixado por Diego Borghi que em outubro assumiu a Presidência da empresa italiana no Brasil

Texto: Redação
Foto: Ducati/Divulgação

Aos 33 anos, Melina Voss é o novo reforço da Ducati no Brasil. Melina teve sua última passagem profissional na Audi, onde gerenciou a área de Controladoria nos últimos 6 anos. Ela desenvolvia atividades focadas em planejamento financeiro, controle orçamentário, medição de performance das áreas de negócio e recentemente participou do projeto de implementação da fábrica da Audi no Brasil.

Sob o cargo de CFO (Chief Financial Officer), Melina ingressa num dos melhores momentos da Ducati no país. No último mês, a empresa registrou recorde de crescimento, chegando ao melhor resultado da companhia desde o seu desembarque no Brasil em 2012.

Segundo Melina, o desafio de conduzir uma área financeira em tempos de crise é grande mas se baseado em uma estratégia adequada torna-se plenamente viável.

“ O mercado das duas rodas no Brasil também sofre com a crise econômica, e isso se reflete diretamente nas finanças. Entendo que a Ducati vem consolidando as competências corretas pra encantar seus clientes nesse mercado exigente e está apoiada em uma estratégia consistente e sustentável para os próximos anos.  Isso, na minha visão, é o ponto de partida para o sucesso e agora é trabalhar para otimizar os recursos e canalizá-los de forma eficiente”, explica Melina Voss.

Motocilcista, a nova CFO da Ducati vê um espaço enorme a ser explorado pelas mulheres nesse mercado. “E em situações de crise isso pode ser um bom diferencial”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA