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Recém-lançada big trail tem ainda mais vocação para a aventura e visual mais agressivo.

A DesertX foi a motocicleta com a qual a Ducati passou a trilhar o mundo do fora de estrada pela primeira vez em sua história e agora, esta jornada ganhou mais um capítulo.

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É que a marca de Borgo Panigale acaba de anunciar a chegada da versão Rally, motocicleta que elevou ainda mais a barra de desempenho do modelo e que parece ter saído da equipe de fábrica para disputar o Dakar.

Trazendo uma pintura que lembra a saudosa equipe Marlboro (olá Anos 80!), a DesertX Rally traz elementos para vocacioná-la ao fora de estrada que vão além do visual.

Suas suspensões têm 20 mm de curso a mais em ambas as extremidades, tornando-se colossais 250 mm na frente e 240 mm na traseira, o que faz com que o assento agora esteja a 910 mm, bem ao estilo de um piloto de Dakar. O garfo invertido UpSide Down de cartucho fechado de 48 mm e o monoamortecedor traseiro são fornecidos pela KYB e a Ducati diz que eles têm tecnologia derivada das motos MX e enduro.

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A distância total do solo aumentou 30 mm, totalizando 280 mm. Na parte superior, o amortecedor de direção Ohlins ajustável agora é fixado diretamente no guidão para proporcionar melhor estabilidade off-road, e os aros raiados de aço carbono Takasago Excel são envoltos em pneus Pirelli STR Rally que funcionam com câmaras de ar.

Como seria de esperar, você obtém toda a eletrônica do modelo básico em seis Riding Modes, quatro Power Modes, Ducati Wheelie Control (DWC), Engine Brake Control (EBC), Ducati Quick Shift up/down (DQS), Cruise Control , Sistema de iluminação totalmente LED, lâmpada de posição diurna (DRL), luz de freio Ducati (DBL), tomada de alimentação USB, tomada de 12 V e indicadores de autocancelamento. E você ainda obtém o painel TFT de cinco polegadas em formato de telefone celular.

Para evitar que a aparência da moto fique “derrubada” no enfrentamento do off-road, a Ducati, em vez de pintar os plásticos, os injetou coloridos, para que os arranhões fiquem menos visíveis.

Surpreendentemente, o motor L-twin de 937 cc na Europa, os motociclistas que ainda são portadores da licença A2 também podem obter uma versão desafinada de 35kW do DesertX Rally, ou seja: uma motocona dessa com meros 48 cv parece engraçado, não é?

Por aqui ainda nào sabemos se a DesertX Rally será vendida, mas estamos torcendo para que isso aconteça. E apra que tenha uma ideia, nos Estados Unidos a moto já teve seu preço anunciado”US$ 22.995, ou R$ 118.359, ao câmbio de 4/10/2023.

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