O ex-piloto do campeonato mundial Alex De Angelis, pilotando a moto no primeiro vídeo dinâmico, retorna à família Ducati com o papel de piloto de testes do protótipo “V21L”

Desde o primeiro teste em pista, realizado no Misano World Circuit em dezembro de 2021, o desenvolvimento da primeira moto elétrica da Ducati prosseguiu incansavelmente através da análise dos dados coletados, desenvolvimentos técnicos e inúmeros testes realizados internamente e nos principais circuitos de motocicletas.

Roberto Canè, Diretor de eMobility da Ducati“Desde que levamos o protótipo da Ducati MotoE para a pista pela primeira vez, o trabalho de desenvolvimento do projeto nunca parou, nem por um momento. O trabalho árduo de toda equipe está sendo recompensado pelo esforço realizado através do progresso contínuo, o que nos dá muita satisfação. Em apenas quatro meses, o nosso protótipo já abordou as curvas de alguns dos principais circuitos italianos, dando respostas positivas. Ainda há muito trabalho a fazer, mas a direção certamente é a certa”.

No vídeo dinâmico, filmado na pista de Vallelunga, a moto Ducati MotoE está nas mãos do ex-campeão mundial Alex De Angelis, que participou da edição de 2019 da Copa do Mundo FIM Enel MotoE™ e que está muito familiarizado com isso. De Angelis se juntou oficialmente à equipe de desenvolvimento, que entre seus pilotos de teste também pode contar com o experiente Michele Pirro, o primeiro homem a pilotar o protótipo.

O caminho que levará a fabricante de motocicletas de Borgo Panigale ao papel de único fornecedor de motocicletas para a FIM Enel MotoE™ World Cup (a classe elétrica do Campeonato Mundial de MotoGP™) a partir da temporada 2023, segue com grande entusiasmo tanto na pista quanto em Borgo Panigale, graças ao trabalho em equipe que envolve diversas áreas da empresa.

O protótipo “V21L” surge da estreita colaboração e troca constante de know-how entre a Ducati Corse e a pesquisa e desenvolvimento de produtos para criar uma motocicleta de alto desempenho e com um objetivo de referência leve para uma motocicleta elétrica.

O projeto MotoE é, sem dúvida, um passo importante na história da empresa, pois representa o início da era elétrica da Ducati . Ao longo dos próximos meses, a fabricante de Borgo Panigale irá partilhar com o mundo mais informações sobre a evolução técnica da moto e sobre os passos subsequentes deste projeto fascinante e ambicioso.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

#DucatiMotoE