Próximas unidades da supernaked poderão ser adquiridas via encomenda (com fila de espera aberta) nas concessionárias da marca no Brasil
Ducati Streetfigher V4 S, versão naked da Panigale V4, mal chegou no Brasil e já esgotou. As 60 motocicletas disponíveis para pronta-entrega no Brasil foram comercializadas quase imediatamente.
A supernaked ocupa lugar de destaque numa categoria de motos bastante exclusiva. O motor V4 Desmosedici Stradale, dotado de 208 cv de potência, com 1.103 cc, tem raízes na MotoGP, com comando de válvulas desmodrômico para atingir altas rotações. O peso seco de meros 178 kg configura uma relação peso/potência um tanto insana para uma naked e promete performance completamente alucinante. As asas laterais estão lá para não deixar a moto sair voando e manter o piloto sob sob controle, geram até 28 kg de downforce a 270 km/h.
Com design agressivo e performance de sobra, a nova Ducati Streetfighter V4 S ainda conta com um avançado pacote eletrônico. Ele é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos (6D IMU – Unidade de Medição Inercial) capaz de detectar o ângulo de rotação, guinada e inclinação da moto. Os comandos gerenciam todas as fases da direção, sendo que alguns são responsáveis pela partida, aceleração e frenagem, outros supervisionam a tração, outros ainda se relacionam com as fases de deslocamento e saída de curva.
A Streetfighter V4 S, versão comercializada no Brasil, vem com aros forjados Marchesini e a adoção de suspensões (garfo NIX30 de 43 mm e TTX36 mono) e amortecedor de direção Öhlins controlados eletronicamente. Todos baseados no sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração que, além de estar ligado ao IMU 6D, possui uma interface para o piloto mais intuitiva. Como se não bastasse, a marca ainda oferece, como acessório oficial, um escapamento de corrida Ducati Performance by Akrapovič, que aumenta a potência para 223 cv e permite uma redução de peso de 5,5 kg, mas custa “meros” 50 mil reais!
Diferenciada pelas asas laterais inspiradas nos carros de Fórmula 1, estes elementos estruturais são fixados diretamente no chassi e geram a carga vertical necessária para garantir estabilidade em altas velocidades. Elas foram desenhadas pela Ducati Corse em colaboração com a Ducati Design Center e são feitas em material termoplástico reforçado com fibra de vidro, dando uma rigidez extra ao material.
A Ducati Streetfighter V4 S está disponível na apenas cor Ducati Red e tem preço público sugerido de R$ 146.990,00.
Uma linha completa de acessórios e itens exclusivos da linha boutique também poderão ser encontrados nas concessionárias Ducati de todo o Brasil.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s Go Together!