Editorial: Todo cuidado é pouco!

FOTOS: JÉFFERSON JOHN

Todos os dias, quando pegamos a moto para nos deslocar até o trabalho, nos deparamos com diversas situações, umas favoráveis, outras, nem tanto. Uma cena triste que tem se repetido bastante é o envolvimento de motociclistas em acidentes com linha de pipa, seja ela com cortante ou não. Durante a pilotagem tudo acontece muito rápido, portanto, é quase impossível desviar de uma linha, mas é possível se proteger.

Utilizar jaquetas com uma gola mais alta, usar um protetor de pescoço ou até uma antena conectada ao guidão são atos que ajudam, e muito, a prevenir esse problema. E lembre-se: segurança e atenção são alguns dos pontos mais importantes para você, motociclista, curtir o seu passeio em duas rodas com tranquilidade.

Nesta edição, preparamos diversas reportagens maneiras, como a customização de uma Harley-Davidson Night Road. Vamos falar de tudo que rolou no Bike Fest Tiradentes, viagens nacionais e internacionais, as impressões dos test rides realizados com a nova KTM 390 Duke ABS, com a MXF 250RX e também com uma Triumph Explorer 1200 XCA. Uma prévia da nova Kawasaki Z900 RS para você que gosta de motos clássicas ficar por dentro do que essa máquina é capaz de oferecer.

Como somos aventureiros, na seção Rally estará presente diversos detalhes do mundo off road. E para fechar com chave de ouro, fizemos um teste completo com a nova Honda CBR1000RR Fireblade. Fomos ao lançamento da motocicleta, que foi apresentada à imprensa no Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, São Paulo.

Então é isso, o lance é pilotar sempre com atenção.

Boa leitura!

Guilherme Derrico

Editor – Revista Moto Adventure

“A revista dos melhores motociclistas”

Post a Comment

You don't have permission to register