Segunda etapa do campeonato ocorre na Grande São Paulo

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/William Lucas/Vipcomm

Copa EFX Brasil

Os principais pilotos de enduro do país aceleram neste domingo, dia 7, em Ribeirão Pires, Grande São Paulo, na segunda etapa da Copa EFX Brasil, que terá largada às 9h. Dentre os participantes, destaque para Luís Oliveira, líder na Geral e categoria Elite; Gabriel Soares, segundo colocado na classificação da Junior, e Júlio Ferreira, quarto na Geral e Elite. O trio representa a Equipe Honda.

Oliveira, que é português de Sintra, corre no Brasil pela segunda vez (a primeira foi em 2014) e tem dominado as provas nacionais. Além de vencer a primeira etapa da Copa EFX, ele também ganhou as duas primeiras provas do Campeonato Brasileiro de Enduro. “Estou treinando muito e trabalhando no acerto da moto (Honda CRF 250 R). Quanto melhor preparado eu estiver, maiores são as chances de conseguir bons resultados”, afirma o piloto.

Equipe Honda pronta para o ataque

A Honda também será representada pela Equipe Motofield, que contará com os pilotos Janaína Souza, Júlio Zavatti (Bissinho), Renan Bueno, Marcos Betencorte e Vitor Martins.

Janaína é tetracampeã da Copa EFX Brasil e lidera a categoria feminina. Betencorte está em segundo na Over 35, mesma posição de Bissinho na E1, Bueno é terceiro na E2 e Martins, o sexto na E4.

A concentração da prova será no Complexo Ayrton Senna, no Centro de Ribeirão Pires. De lá, os pilotos partem para as trilhas ao redor da cidade. Para o público, está programado um show de manobras radicais com a equipe X Moto Show.

PROGRAMAÇÃO:

Domingo (07/05)

7h30 – Início da vistoria técnica e entrada no parque fechado;

8h45 – Briefing técnico aos pilotos e equipes;

9h – Largada

10h – Fim da vistoria técnica e entrada no parque fechado;

10h – Fechamento da secretaria;

15h30 – Previsão de entrega das performances aos pilotos;

16h – Início da premiação aos campeões;

18h – Encerramento das atividades.

Local: Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires (SP).

Av. Prefeito Valdírio Prisco nº 99 – Centro.