Em Interlagos, Sebastiano Zerbo visa o topo do pódio na terceira etapa do SuperBike Brasil

Piloto da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing tem a expectativa de estar competitivo desde os treinos para brigar pela vitória na corrida

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Sampafotos

Neste fim de semana – dias 11 e 12, o SuperBike Brasil chega à sua terceira etapa da temporada 2016. E, novamente o palco dos mais acirrados pegas pela vitória na categoria SBK Pro com motos de 1000cc, a principal do evento, será o autódromo internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Na equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, o italiano Sebastiano Zerbo espera brigar pela vitória e avançar na tabela de classificação. No domingo (12) a corrida será transmitida ao vivo pelo canal a cabo Fox Sports 2, a partir das 13h.

O piloto dono da moto BMW S 1000 RR #81 vem de dois bons resultados nas etapas iniciais. O italiano foi ao pódio nas duas oportunidades, com um terceiro lugar em abril, na abertura da temporada, e ficou em quarto na segunda etapa. Agora, Zerbo quer mais, e está focado em avançar algumas posições no pódio. O objetivo é brigar pela vitória e subir na classificação. Zerbo é o quarto colocado, com 29 pontos.

A equipe BMW Motorrad, liderada por Alexandre Barros, e com sede em Barueri, trabalhou nos detalhes do equipamento, deixando a moto BMW S 1000 RR em perfeitas condições para a disputa da terceira etapa.

Zerbo sabe da importância dos pontos. E tem demonstrado competitividade, mesmo diante de adversidades. “Na última etapa, eu iniciei a corrida em 12º, e estava me recuperando bem na prova, e até cheguei a liderar o pelotão que brigava pelo segundo lugar, mas perdi o controle de tração do equipamento e isso me fez perder posições. Mesmo assim, levei a moto adiante e completei em quarto lugar. O que foi bom para o campeonato”, lembrou.

Agora, a expectativa, tanto do experiente piloto, como do elenco, é brigar pela vitória. “Trabalhamos bastante esses dias para que resolvêssemos qualquer problema. Analisamos todos os detalhes do equipamento, e estou muito feliz com o resultado deste empenho da equipe. A moto está muito boa. Minha expectativa para a etapa é que tudo ocorra bem para que eu possa brigar pelo primeiro lugar e possa conquistar a vitória, o que tem sido meu desejo, desde a primeira rodada”, completou o italiano.

Classificação da SBK Pro 1000cc – após duas etapas (top-10):
1) 17-Danilo Lewis, 50
2) 68-Diego Faustino, 32
3) 36-Maico Teixeira, 30
4) 81-Sebastiano Zerbo, 29
5) 134-Wesley Gutierrez, 25
6) 88-Diego Pretel e José Luiz Cachorrão, 20
8) 5-Mauro Thomassini, 15
9) 34-Bruno Corano, 13
10) 26-Sebastian L. Martinez, 12

DEIXE UMA RESPOSTA