O produto da Ferodo oferece um sensor eletrônico de alerta de desgaste, que informa a necessidade de substituição do componente

POR REDAÇÃO
FOTOS: DIVULGAÇÃO

Tem freio novo no pedaço! A Ferodo acaba de ampliar sua linha de produtos com novos modelos de pastilhas, fluidos e lubrificantes para o sistema de freios de motocicletas de alto padrão. Para apresentar o produto, foi organizado um evento direcionado à imprensa especializada, e Moto Adventure acompanhou tudo de perto! As pastilhas estarão à venda a partir julho. Elas dispõem de sensor eletrônico de alerta de desgaste, para informar a necessidade de substituição da peça e garantir a segurança em freadas.

Quando o material de atrito chega ao limite de sua espessura de segurança, o indicador de desgaste alerta sobre a necessidade de troca do componente. Com esse recurso, o condutor é informado sobre a substituição, o que proporciona mais segurança e garante a preservação das características do disco, prolongando sua vida útil.

De olho no mercado

José Roberto Alves, diretor-geral da empresa, informou que a ampliação da linha de componentes de freios Ferodo faz parte do programa para atender ao crescente mercado de motocicletas de padrão elevado, importados ou fabricados no País, com produtos de alto desempenho. “Fomos os primeiros, em 2017, a lançar e produzir de maneira pioneira no Brasil as pastilhas de cerâmica. Agora, estamos ampliando a linha para oferecer componentes para quase toda a gama de veículos em circulação nos principais países da América do Sul”, diz José Roberto Alves.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here