Enduro da Polenta no ES dá sequência ao Orange BH Enduro Series

Segunda etapa será na terra de jomar Grecco, que busca a liderança da competição

Texto: Redação
Foto: Divulgação/Leo Tavares/Corrosivo Filmes

No próximo fim de semana, dias 22 e 23 de maio os melhores pilotos de Regularidade do Brasil encaram as trilhas da 28ª edição do Enduro da Polenta, que será realizado em Venda Nova do Imigrante (ES). O evento contará pontos para o Orange BH KTM Enduro Series, torneio que dará uma moto KTM Duke 200 ao campeão da categoria Máster e sorteará outra entre todos os participantes das outras categorias, que fizerem todas as cinco etapas previstas. A prova capixaba será a segunda e promete passar pelas melhores trilhas da região, que também vai passar nos municípios de Conceição do Castelo, Domingos Martins e Afonso Cláudio.

O piloto local Jomar Grecco, está em segundo lugar no Orange BH KTM Enduro Series e espera tirar proveito, pois conhece muito bem o lugar da prova, mas ele sabe que Enduro é uma caixinha de surpresa. “Quero vencer em casa e assumir a liderança do torneio, é o meu quintal, estou bastante motivado, mas o resultado só vem no final e em competição tudo pode acontecer. É bom ter cautela”, disse Grecco. O líder é o paranaense Emerson Loth e em terceiro está o mineiro Túlio Malta.

A largada da prova será às 8h nos dois dias. Os pilotos vão percorrer cerca de 170 quilômetros, passando por diversos trechos travados e também em plantações de eucalipto, com médias horárias mais altas. Em algumas trilhas os competidores chegarão a pilotar a 1.300 metros de altitude, com paisagens exuberantes.

Informações e inscrições para o 28º Enduro da Polenta podem ser obtidas no site oficial www.polentaoffroad.com.br ou através do telefone 28- 99886-2000. O evento é organizado pelo Trail Clube Mata Atlântica (TCMA). Depois do Polenta será a vez do enduro dos Ipês, dia 18 e 19 de Junho, em Lavras (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA