Enduro dos Cristais terá categoria especial para pilotos regionais

Prova abre a Copa Orange BH Enduro Series e dá oportunidade a profissionais e amadores. A novidade no roteiro é a passagem dos pilotos pela pista do Circuito dos Cristais.

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Fred Mancini/Y.Sport/TecRacing

É neste fim de semana a abertura da Copa Orange BH Enduro Series, evento que vale pontos também para a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Mineiro de Regularidade e Copa TCMG, entidade que organiza a prova. Tanto no sábado (30), quanto no domingo (01) os pilotos de todo o Brasil, como o Campeão Jomar Grecco, da equipe Orange BH KTM, irão conhecer as trilhas do sertão mineiro. Mas, pilotos regionais também terão vez e, exclusivo para eles, foi criado a categoria local com médias mais leves. A concentração do evento é na Praça Central do Brasil, em Curvelo (MG), em conjunto com o Curvelo Motoshow, um doa maiores encontros de motociclistas de todo o Brasil.

No sábado estão previstos 104Km que passam pela região de Curvelo, Inimutaba e seguem no caminho rumo para Diamantina. A largada do primeiro piloto será às 10h. Entre as novidades, no roteiro está a passagem das motos pela pista de asfalto (4.420m) do Autódromo Circuito dos Cristais. O Neutro principal será no Posto Zema da BR 259, km 06, na Churrascaria Recanto do Gaúcho. Estão previstos mais de 4 horas de prova para a categoria Máster, com previsão de sol forte e muito calor, característica da região. Já no domingo a largada será às 09h, com 76Km de muita trilha e oportunidades para ver o belo cenário da região do tradicional Cerrado brasileiro.

As inscrições com desconto estão abertas até esta quarta-feira (27) e podem ser feita no site tcmg.com.br. Ao final, o campeão da categoria Máster leva pra casa uma KTM Duke 200 e uma outra moto do mesmo modelo será sorteada entre todos os pilotos participantes de todas as 5 etapas. Depois dos Cristais é a vez do enduro da polenta (21 e 22 de maio), Enduro dos Ipês (18 e 19 de junho), Ibitipoca Off Road (06 e 07 de agosto) e o Independência, que também será em Curvelo, dentro do Circuito dos Cristais de 03 a 07 de setembro, junto com o GP Gerais, que será o Campeonato Mineiro de Motovelocidade.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA