Internacional Six Days Enduro
Internacional Six Days Enduro

Duas das três equipes oficiais da KTM do Brasil participam do grande retorno das equipes brasileiras ao ISDE

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Janjão Santiago

 

Internacional Six Days Enduro

Bruno Crivilin e Rômulo Bottrel, da equipe Orange BH KTM Racing, e Diego Colett e Gustavo Pellin, da equipe Sacramento Racing, são os quatro pilotos que integram a seleção brasileira e vão defender o país no ISDE, o Internacional Six Days Enduro 2017, que acontece em agosto, na França.

O evento é um dos mais antigos e populares desafios de off-road do planeta, conhecido também como a “Copa do Mundo de Enduro”, atraindo mais de 700 competidores de diversos países a cada edição. O Internacional Six Days Enduro é o mais longo evento anual da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e acontece desde 1913, lembrando o estilo do Motocross das Nações, onde os pilotos defendem o seu país de origem em uma equipe.

Disputa eletrizante

A disputa exige bastante de cada piloto, que deve ter muita habilidade, velocidade e resistência física, além de bastante conhecimento sobre motocicletas, em especial sobre a sua própria, já que são responsáveis pela manutenção durante os seis dias de prova. A última vez em que pilotos brasileiros tiveram uma delegação oficial foi em 2003, quando a prova aconteceu em território nacional. Após um longo intervalo de 14 anos, o Brasil será representado por uma delegação formada por pilotos da elite do enduro nacional.

Da equipe Orange BH KTM Racing, Bruno Crivilin é o caçula talentoso, Campeão Brasileiro na Categoria Junior de 2015 e Campeão Capixaba. Participando com uma KTM 250 EXC-F, Bruno realiza um sonho ao participar da prova. “Vai ser emocionante representar o meu país nesta prova tradicional que é o ISDE. Acredito que todo piloto de Enduro que ame a modalidade tem o sonho de estar lá e para mim o sonho está perto de virar uma realidade”, conta ele.

VEJA TAMBÉM: Chapada dos Guimarães (MT) off-road.