Esportividade a toda prova. Esse é o mote da nova CB 500F, máquina que mistura facilidade na pilotagem com a diversão e rapidez nos comandos

Texto: Redação
Fotos: Gustavo Epifânio/Jéfferson John

Honda CB 500F

A Honda CB 500F segue com rigor a fórmula das mais clássicas nakeds, em que motor bicilíndrico é protagonista do novo design. Acompanhada, também, das novas cores azul perolizado e vermelho em grafismos e linhas que ressaltam as belas formas do anguloso tanque, rabeta e grupo ótico frontal iluminados por LED, o modelo é porta de entrada da Honda no mundo da alta cilindrada.

A posição de pilotagem agressiva estimula explorar as qualidades do conjunto ciclístico, que em parceria com a vigorosa performance oferecida pelo motor, pelo preciso câmbio de seis marchas e freios a disco de grande diâmetro oferece uma experiência de pilotagem gratificante.

A motocicleta é ideal para o uso misto, onde o peso de apenas 178 kg. É a mais leve e ágil da família 500 da Honda, companheira ideal para o dia a dia. Com a CB 500F, é possível rodar com muito mais autonomia, já que a capacidade do tanque de combustível é de 16,7 litros. A tampa do tanque tem design esportivo e prático para o momento do abastecimento.

A máquina é ótima para uma condução mais esportiva. A suspensão dianteira possui um garfo telescópico ajustável que facilita o manuseio da moto, principalmente em trajetos mais velozes. A suspensão traseira Pro-Link possui ajustes de pré-carga.

Impressões do Piloto

Marcos Barros, diretor comercial e jornalista da Revista Moto Adventure: “O intuito dessa experiência foi mostrar que todos esses modelos de motos da Honda são de qualidade sensacional. A moto exibe freios de muita qualidade, é boa para fazer curvas e também nas retas. Recomendo o test ride”, diz Marcos Barros.

Características marcantes

– Design e Esportividade

– Valor de Revenda

– Conforto

– Esportividade

– Custo Benefício (Preço)

– Formato do Assento

– Autonomia

– Lanternas em LED

– Precisão na troca de marchas

– Ajuste da suspensão (dianteira)

– Bocal articulado

FICHA TÉCNICA:

MOTOR

Tipo: DOHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida

Cilindrada: 471 cc

Potência máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm

Torque máximo: 4,55 kgf.m a 7.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de partida: Elétrico

Diâmetro x Curso: 67,0 x 66,8 mm

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

SISTEMA ELÉTRICO

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12V – 8.6 Ah

Farol: LED

CAPACIDADE

Tanque de combustível/Reserva: 16,7 litros

Óleo do motor: 3,2 litros

DIMENSÕES

Comprimento x Largura x Altura: 2081 x 791 x 1056 mm

Distância entre eixos: 1409 mm

Distância mínima do solo: 156 mm

Altura do assento: 789 mm

Peso seco: 178 kg

CHASSI

Tipo: Diamond Frame

Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 120 mm

Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 119 mm

Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm

Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm

Pneu dianteiro: 120/70 – 17

Pneu traseiro: 160/60 – 17

PREÇO SUGERIDO: R$ 23.900,00

Acompanhe o depoimento do piloto:

VEJA TAMBÉM: Honda tem público recorde em atividade de test ride no Salão Duas Rodas 2017.