Evento aconteceu no Autódromo de Potenza e recebeu cerca de 80 pilotos

No último sábado (17), não faltaram ultrapassagens e fortes emoções no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais. O local recebeu os pilotos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, em disputa válida pela terceira etapa da competição. Ao todo, trinta pilotos participaram desta etapa e 50 fizeram Track Day, evento para pilotos não competidores.

O Estadual conta com quatro categorias, sendo elas: A SuperSport, que é dividida entre as motos de 250cc, força livre, e as de 300cc a 500cc. A SuperSport 600cc, dividida entre 600 Light e 600 Pro. E, finalmente, a de 1000cc, dividida entre 1000 Light e 1000 Pro. 

Pela SuperSport 250cc, o piloto Ayres Filho terminou na primeira colocação. Já na disputa entre 300cc a 500cc, o vencedor foi André Schettini. Bruno Caminha venceu a corrida pela categoria 600 Light, enquanto Vinicios Talma ganhou na 600 Pro. Na categoria de maior cilindrada, Sandro Oliveira terminou em primeiro na 1000 Light, e Rodrigo Dazzi foi líder na 1000 Pro. 

No Track Day, realizado no mesmo dia do campeonato, cerca de 50 pilotos puderam ter a experiência de um competidor. Segundo Marcelo Rodrigues, organizador do campeonato, essa modalidade traz maior segurança, com a estrutura ideal. “Track Day é um formato onde pilotos amadores e profissionais podem usar a moto em performance, dentro de um ambiente controlado e seguro. Normalmente acontece em autódromos que tenham infraestrutura de sinalização, com constantes briefings de segurança e monitorado por instrutores (pilotos profissionais). O intuito do Track Day é tirar os pilotos da rua e proporcionar um ambiente adequado e controlado para o uso das motos”, explicou.

A quarta etapa do campeonato está agendada para os dias 7 e 8 de agosto, também no Autódromo de Potenza. Inclusive, nessa etapa está programado a venda parcial e limitada de credenciais para o público.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!