Hero Electric, a maior fabricante de motos elétricas da Índia, zerou o despache em Abril
Outra vítima da escassez global de chips semicondutores é a Hero Electric, pois registrou zero despachos de veículos em abril de 2022. Isso é muito preocupante, pois a Hero Electric responde por 34% do total de vendas de veículos elétricos na Índia.
Em um comunicado recente, a Hero Electric afirmou que, devido a restrições na cadeia de suprimentos e zero despachos em abril, o período de espera para os clientes agora é superior a 60 dias e algumas das concessionárias não têm estoque.
Hero relatou vendas de 1.00.000 unidades no EF22; e com esta parada na produção devido à escassez de chips, agora está trabalhando para aumentar a capacidade de produção em suas fábricas de Ludhiana e Pitampur, e também para otimizar a cadeia de suprimentos. Além disso, a empresa diz que está realizando auditorias nas fábricas de produção de baterias para garantir a segurança dos sistemas de baterias. Junto com a Hero Electric, a escassez de chips semicondutores também afetou a gigante da indústria Bajaj.
Em meio a incidentes recentes relacionados à segurança de veículos elétricos relatados em todo o país, a Hero Electric observou abril como o Mês da Segurança da Bateria, em que as concessionárias conscientizaram os consumidores sobre as melhores práticas no manuseio de baterias.
Enquanto isso, a Hero Electric garantiu que preparou fontes alternativas e em breve retomará a produção.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s Go Together!