Faltam dois meses para a largada do Rally dos Sertões 2016

Competição terá início em Goiânia (GO) e percorrerá 3.143 quilômetros até chegar em Palmas, capital do Tocantins

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Gustavo Epifanio/Ricardo Leizer/Marcelo Machado/Vipcomm

Faltam dois meses para a largada da 24ª edição do Rally dos Sertões e a Dunas Race, organizadora de uma das maiores provas off-road do mundo, divulga a programação oficial do evento, que será aberto em 31 de agosto. A largada, pela 14ª vez, acontece em Goiânia. A prova percorrerá 3.143 quilômetros até chegar em Palmas (TO), no dia 10 de setembro. Mais de 2.500 pessoas compõem a caravana do Sertões.

O Autódromo Internacional vai concentrar a maior parte das atividades na cidade. Equipes de todo o Brasil começam a chegar no dia 31 de agosto, quando os boxes serão abertos. No dia 1º de setembro começam as vistorias técnicas e administrativas. Para o dia 2 estão programadas a entrevista coletiva e carreata pelas ruas da capital de Goiás.

Goiânia começa a viver as emoções da prova no dia 3 de setembro, com a disputa do prólogo, que define a ordem de largada e será realizado na Cidade Alpha Goiás, em Senador Canedo. À noite, novamente no Autódromo será a vez da largada promocional.

Do ponto de vista esportivo, esta edição do Rally dos Sertões será histórica. Os pilotos de carros, motos, quadriciclos e UTVs vão enfrentar 2.341 quilômetros de trechos cronometrados, o que equivale a 74% do trajeto, recorde para a prova. Entre as novidades estão a volta da categoria regularidade para carros e a criação da loja virtual (www.compresertoes.com.br).

Informações Gerais
Distância total – 3.143 quilômetros
Especiais (trechos cronometrados) – 2.341 quilômetros | 74% de especiais – recorde
Prólogo em Goiânia – 3 de setembro | Largada primeira etapa – 4 de setembro
Chegada em Palmas – 10 de setembro

DEIXE UMA RESPOSTA