Em sua 6ª edição, Slow Brew Brasil 2017 reúne os 200 melhores rótulos do ramo

Texto: Redação
Foto: Divulgação

Slow Brew Brasil 2017

Três conceitos diferem o segundo melhor festival de cervejas artesanais nas opiniões dos mestres cervejeiros. Para um rótulo de cerveja estar presente neste festival, ele tem que ter algo muito especial, seja pelo estilo, seja pelo processo de envelhecimento, pelos lúpulos ou leveduras, ou seja: tem que ter algo diferenciado na cerveja que a torne especial.

O segundo conceito se refere a sua ligação com o princípio do movimento Slow Life (viva melhor), Slow Food (coma melhor) e, portanto, o Slow Brew (faça cerveja com qualidade, sem pressa). Por último, o festival, que surgiu em Ribeirão Preto, reúne um público seleto formado em sua maioria pelos amantes e degustadores de cervejas, onde quem serve as cervejas é o seu próprio Mestre Cervejeiro, além dos participantes degustarem livremente todos os 220 rótulos selecionados pela curadoria do festival. Portanto, um dos principais diferenciais é a degustação livre dos rótulos. Os envelhecidos em barril de carvalho, nos bares especializados, custam R$ 80,00 o copo.

Com esses conceitos, o festival cervejeiro Slow Brew Brasil chega finalmente em São Paulo, num único dia (18 de novembro). Serão 8 horas de festa com 64 cervejarias nacionais e internacionais, com mais de 220 rótulos diferentes em sistema de degustação livre. Entre os destaques, a cerveja vencedora do Concurso Homebrew organizado pelo festival, uma Berliner Weisse com Goiaba, que será a cerveja oficial do Slow Brew Brasil 2017. Além disso, rótulos inéditos que serão lançados durante o dia, cervejas envelhecidas em barris, New England IPA, Saisons, Sours, entre outros estilos.

Som na caixa

Presenças confirmadas de cervejeiros nacionais e internacionais como os holandeses Menno Olivier, da cervejaria De Molen, e Tsjomme Zijlstra, da Kaapse Brouwers. Na parte musical, foram selecionadas 3 bandas para animar a festa: Blues Etílicos (a banda mais cultuada de Blues do Brasil), Rock Collection e Rolls Rock.

Um espaço gastronômico com mais de 15 food trucks também será montado, com boa variedade para atender todos os paladares. Em parceria com o shopping The Square Open Mall – Granja Vianna, no dia 19 de Novembro, às 14h30, uma das atividades do Slow Brew Brasil é uma conferência com os principais Mestres Cervejeiros brasileiros e também com os holandeses da De Molen e Kaapse Brouwers.

Pensando sempre no conforto do público, o Slow Brew Brasil optou por uma estrutura moderna, e espaçosa, que apresenta uma localização estratégica no bairro Casa Verde, utilizando 9.000 m² do centro de eventos Pro Magno. Sem falar em ar condicionado, acesso fácil aos banheiros, elevador panorâmico, estacionamento (Até 1.000 vagas e área coberta), praça de alimentação, rooftop, wi-fi e muito mais.

Ingressos são limitados

Os ingressos encontram-se no penúltimo lote. Assim que esgotados, encerram-se as vendas. Como em todas as edições, não haverá venda de ingresso na porta. No valor do ingresso está incluso:

– Degustação livre de todos os rótulos on tap/chope (mais de 220 rótulos)

– Copo oficial (vidro)

– Beer Pocket, guia explicativo das cervejas

– Atrações musicais

– Água potável nos pontos de hidratação

*Atenção: A alimentação não está inclusa no valor do ingresso.

SERVIÇO:

Slow Brew Brasil 2017 – São Paulo.

Local: Centro de Eventos Pro Magno (a 300m da marginal Tietê, sentido Casa Verde).

Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo/SP.

Dia 18/11/2017 (sábado).

Abertura dos portões:12h.

Término: 20h.

Site: www.slowbrewbrasil.com.br

Ingressos: https://www.slowbrewbrasil.com.br/festival/ingressos-categoria.html

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto para Rifaina (SP).