aprilia-terra-250-lançamento-china-revista-moto-adventure

Motocicleta estaria sendo preparada para os mercados chinês e indiano.

Para aqueles que não sabem, a Aprilia já teve um braço operacional no Brasil. A marca italiana foi representada por uma empresa chamada Grupo Izzo entre os anos de 1998 e 2001, quando teve comercializados por aqui a big trail Pegaso 650, a esportiva RS 250 e o scooter Scarabeo, todos importados da Itália.

Infelizmente, depois de uma promessa de investimentos de US$ 15 milhões para desenvolvimento de uma linha de montagem no Brasil, os negócios começaram a naufragar, fruto de desentendimentos entre o importador brasileiro e a marca.

Fora da Itália, dois mercados onde a Aprilia atua é na Índia e na China, de onde vêm as fotos que você vê neste artigo, que sugerem que uma nova moto está pronta para ser lançada por lá.

Batizada de Aprilia Terra 250, a motocicleta é uma trailzinha que apresenta rodas 18″e 17″ (frente e traseira, respectivamente), rodas raiadas calçadas com pneus de uso misto, freios a disco em ambas as rodas, suspensão traseira monoamortecedor e suspensão dianteira convencional, ambas de longo curso.

Segundo informações retiradas do site Ride Apart, a Aprilia Terra 250 conta com motor monocilíndrico de 249,2 cm3, com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), arrefecimento a líquido que desenvolve torque de 2,21 kgf.m a 6.000 rpm e velocidade máxima de 139 km/h – a potência não foi divulgada, mas deve ser algo na casa dos 23 cv.

As versões da Aprilia Terra equipadas com motores de 125 cm3 e 150cm3 já são vendidas na China desde 2016 e agora, nada mais natural que chegue esta versão de 250 para complementar o line up da família.

E aí, o que achou a Terra 250? Você gostaria de ver a Aprilia no Brasil? Conte pra gente!

Aprilia-terra-250-lancamento-china-revista-moto-adventure