Francês faz história e vence Mundial de Motocross Estilo Livre em Madrid pela 4a vez consecutiva

Tom Pagès confirmou favoritismo e se tornou o campeão da temporada 2016 do Red Bull X-Fighters

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Joerg Mitter/Red Bull Content Pool

Nesta sexta-feira (24), o francês Tom Pagès confirmou seu favoritismo no Mundial de Motocross Estilo Livre ao vencer o Red Bull X-Fighters Madrid pela quarta vez consecutiva, na Plaza de Toros de Las Ventas, na capital espanhola. Com a vitória, Pagés também se tornou o campeão da temporada 2016 do evento, já que essa era a única etapa do ano.

Madrid recebeu a única etapa do Red Bull X-Fighters em 2016, celebrando os 15 anos de história da maior competição de motocross estilo livre do mundo. Doze pilotos participaram do evento, realizado na tradicional Plaza de Toros de Las Ventas. Depois de dois rounds, três pilotos chegaram à grande final: o francês Tom Pagès e os australianos Clinton Moore e Josh Sheehan.

Sheehan foi o primeiro a saltar na final, iniciando a sua volta com um Lazy Boy. Pouco tempo antes do fim, o australiano tentou executar um Flair, mas caiu e acabou comprometendo sua busca pelo título. O conterrâneo Moore, por sua vez, não cometeu nenhum erro ao executar um Volt, Flip Shaolin e Tsunami, entre outras manobras.

Considerado o grande favorito, Pagès fez uma volta impecável, acertando manobras de alta dificuldade, como o Special Flip e o Bike Flip, além de seu novo Front Flip Flair. Vencedor do Red Bull X-Fighters 2013, 2014 e 2015, o francês fez história novamente e ganhou o evento pela quarta vez consecutiva, tornando-se o primeiro piloto a alcançar esse feito. Antes dele, o americano Travis Pastrana havia conquistado quatro vitórias, mas não consecutivas.

“Isso é demais”, disse Pagès depois da final. “Eu estava me sentindo pressionado. Mas deu tudo certo. Madrid é o melhor lugar do mundo para o Motocross Estilo Livre. É incrível. Que lugar!”, completou.

O francês, que também anunciou que planeja se aposentar do esporte que ele ajudou a consolidar com novas manobras, venceu o Red Bull X-Fighters Madrid por unanimidade entre os juízes. Agora, além do recorde de vitórias na etapa espanhola do Mundial, Pagès é bicampeão do mundo, com os títulos da temporada 2013 e 2016.

Resultado do Red Bull X-Fighters Madrid:

1. Tom Pagès (FRA); 2. Clinton Moore (AUS); 3. Josh Sheehan (AUS); 4. Levi Sherwood (NZL); 5. Maikel Melero (ESP); 6. Rob Adelberg (AUS); 7. Taka Higashino (JPN); 8. David Rinaldo (FRA); 9. Dany Torres (ESP); 10. Adam Jones (USA); 11. Tom Robinson (AUS); 12. Sebastian Westberg (FIN)

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA