Gabriel Varela é o novo líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja

Piloto é destaque nas etapas do Rally Rota SC, em Lages (SC), e ainda abre vantagem na ponta da classe UTV Turbo com o veículo Can-Am Maverick Xds Turbo

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Gustavo Epifânio

O Brasileiro de Rally Baja pegou fogo no Rally Rota SC, realizado neste final de semana (30 e 31) em Lages (SC), o qual somou pontos para a nona e a décima etapas do campeonato. A bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo, o piloto Gabriel Varela emplacou segundo lugar na classificação geral e vitória na categoria UTV Turbo. O desempenho rendeu a liderança na briga pelo título nacional dos UTVs, além de vantagem ainda maior na primeira colocação da tabela da UTV Turbo.

“Estou muito feliz com os resultados. Alcancei o principal objetivo em Santa Catarina, que era a liderança dos UTVs no Brasileiro de Baja, e por consequência sigo com ritmo forte na ponta da UTV Turbo. Tive a companhia do navegador Gabriel Morales na prova e ele trabalhou com bastante precisão. Nós também atingimos uma outra meta, que era treinar para o Rally dos Sertões (marcado para o início de setembro). Andamos com o UTV original e o Can-Am Maverick Xds Turbo superou todos os desafios do caminho”, contou Gabriel Varela. As disputas em solo catarinense tiveram 460 quilômetros de terrenos variados e altas velocidades.

Mesmo depois de ter caído para a vice-liderança dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja, Deninho Casarini é outro forte candidato ao título com seu Can-Am Maverick Xds Turbo. Ele foi o terceiro mais rápido entre os UTVs do Rally Rota SC e segundo colocado da UTV Pró, na qual é o líder isolado. “Acelerei pensando no campeonato. A prova teve bastante pedra e altos índices de quebra dos equipamentos, por isso fui cauteloso em muitos trechos. O Brasileiro está na reta final e a diferença entre os ponteiros é pequena, espero continuar com resultados consistentes para brigar diretamente pela taça”, concluiu Casarini.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA