Gustavo Pellin vence na abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Em casa, gaúcho de Caxias do Sul garante vitória para a Sacramento Racing na abertura da competição a bordo da motocicleta KTM EXC 300 dois tempos

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Janjão Santiago/Mundo Press

O final de semana será inesquecível para o gaúcho Gustavo Pellin, o grande vencedor da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2016. Competindo em casa, na cidade de Caxias do Sul, o piloto da Sacramento Racing foi o mais rápido da classificação geral pela primeira vez em sua carreira. O resultado também destacou a motocicleta KTM EXC 300 dois tempos como a mais veloz da etapa, algo que não ocorria há anos no Brasileiro, marcado por forte concorrência dos competidores a bordo de máquinas com motorização quatro tempos.

Com o desempenho, Pellin ainda saiu na frente na defesa do título nacional da classe E3, além de garantir liderança da E2 pelo Campeonato Gaúcho da modalidade. “Melhor impossível. Vencer em casa, ao lado da família e dos amigos, foi inesquecível”, disse o piloto. “Tive um ritmo forte na prova de sábado, aproveitei a vantagem de conhecer muito bem as trilhas da região. O domingo foi divertido e corri com tranquilidade, sem arriscar, mas mesmo assim mantive o ritmo e deu certo”, contou.

As especiais foram marcadas por chão liso, trechos travados e muitas raízes, condições que destacaram ainda mais as qualidades da KTM EXC 300 dois tempos 2016. “As motos dois tempos estão com força no mercado justamente por serem leves, fortes e bastante ágeis. Estou muito acostumado com a KTM EXC 300, foi com esse modelo que fui campeão da E3 no ano passado, e a moto ajudou muito no final de semana”, acrescentou Pellin.

A Sacramento Racing ainda foi ao pódio com Vinícius Calafati, segundo colocado da EJr, e Nielsen Bueno, quinto da Over 35 – ambos voltando ao ritmo de prova após recuperarem-se de lesões. “Eu ainda não tinha andado de moto e foram especiais muito duras. Foi muito bom já começar o campeonato em segundo, o objetivo era somar o máximo de pontos”, explicou Calafati, que competiu com a KTM EXC 350.

Enduro FIM Xperience da Mulher – O domingo ainda foi marcado por grande festa na segunda edição do Enduro FIM Xperience da Mulher, válido como etapa de abertura do Brasileiro Feminino. A prova fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e contou com mais de 70 inscritas, incluindo representantes portuguesas. Jessica Samia levou a Sacramento Racing ao pódio em segundo lugar na classe EM1. O evento contou com o apoio da Sacramento Store e teve como palco o Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP), que ainda é a base de treinamento da Sacramento Racing.

DEIXE UMA RESPOSTA