Gustavo Pellin vence a quarta etapa do Gaúcho de Enduro FIM

Piloto da equipe Sacramento Racing confirma favoritismo em Marau (RS) e segue líder da classificação geral e da classe E2

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Janjão Santiago/Mundo Press

Gustavo Pellin confirmou o favoritismo e venceu a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM, realizada neste sábado (13) no Parque Municipal de Eventos de Marau (RS). Com o desempenho, o piloto da Sacramento Racing amplia vantagem na liderança da classificação geral e da categoria E2 a bordo da motocicleta KTM EXC 300 dois tempos.

A equipe ainda ditou ritmo com Cassiano Tebaldi, vencedor da Over 40, e Diego Colett, segundo colocado da E1 e líder isolado na tabela da classe. Anderson Vieira “Sorvetero” e Maurício Rizzon também representaram a Sacramento Racing e confirmaram a quarta colocação nas categorias E1 e E2, respectivamente.

“Foi uma prova bem diferente. A largada foi em uma pista de motocross muito legal, com saltos e costelas, a qual serviu de palco para o Cross Teste. As especiais tiveram pontos de muita velocidade em lavouras, single track na mata e trechos com pedras, erosões, barro liso e canaletas”, relatou Pellin. “Eu não cometi erros e consegui forçar quando foi necessário, sem correr riscos de cair e me machucar. O resultado foi ótimo para o campeonato, já que abri mais vantagem na liderança”, continuou.

Colett também somou importantes pontos na tabela e faz grande campanha para levar o título de 2016 na classe E1. “Claro que eu buscava a vitória, mas o segundo lugar em Marau foi bom para eu seguir na liderança isolada da categoria. Espero vencer nas próximas etapas e ainda melhorar a minha posição na classificação geral do Gaúcho”, concluiu o piloto, que acelera a KTM 250 EXC-F. O campeonato estadual é formado por sete etapas, sendo que a próxima será no dia 4 de setembro em Santa Tereza (RS).

DEIXE UMA RESPOSTA