A moto com motor de helicóptero tem estimativa de atingir 643 km/h

A motocicleta tem caixas de transferência de alumínio usinado, tubos de aço para aeronaves, uma cabina monocoque de liga leve e um motor de helicóptero Rolls-Royce dos anos 70 que produz 1.200 cv. Painéis de fibra de carbono serão instalados nos póximos meses.

O bólido foi projetado e construído ao longo da última década pelo chefe de equipe Alex Macfadzean, gerente da equipe Bernie Toleman (ex-piloto de endurance e proprietário da equipe British Superbike), o gerente técnico Dave Blundell, o engenheiro de design Alastair Smith e sua pequena equipe, todos trabalhando na base do Alex, em Essex.

As próximas etapas para o ambicioso projeto serão testes em túnel de vento e testes de ‘baixa velocidade’ (abaixo de 320 km/h) de todos os sistemas, no Reino Unido (em antigos aeródromos da RAF), começando em junho de 2021. Tentativas iniciais de recorde mundial estão planejadas para acontecer no o Salar de Uyuni, Bolívia, em julho de 2022.

O recorde absoluto de velocidade para motocicletas hoje é de 605,7 km/h, estabelecido em 2010 pelo americano Rocky Robinson. A equipe britânica espera atingir 643 km/h. Alex comentou: “É objetivo ambicioso – e apenas uma daquelas coisas que tenho que fazer. Recentemente, perguntaram-me onde ficava a linha entre o compromisso e a obsessão. Eu ri, porque não conseguia dizer – acho que sempre fui obcecado demais para ter notado.”

A equipe espera que Guy Martin pilote a moto, com reportagem de um programa de TV para acompanhar, mas nada foi confirmado ainda. Guy tem pilotado uma Suzuki Hayabusa muito modificada, que já mostramos aqui, e está se aproximando dos 482km/h, portanto esta oferta pode agradar ao ex-piloto de TT, louco por velocidade.

Aproveite para deixar um like, compartilhar e comentar!

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!

Deixe uma resposta