Motocicleta promete concorrer entre suas rivais de baixa cilindrada.
Apresentada ano passado no Salão da Duas Rodas, a Haojue DR 160 traz elementos que fazem dela uma opção interessante para quem busca uma alternativa à Honda e Yamaha.
A moto apresenta visual contemporâneo, com componentes que não estão presentes nesta faixa de cilindrada, como suspensão invertida na frente e monoamortecida atrás, freios a disco nas duas rodas, assistidas por sistema combinado e iluminação full LED.
Seu painel totalmente digital, apresenta diversas informações relacionados a motocicleta como, nível de carga de bateria, marcha engatada, odômetro, relógio e nível de combustível.
Seu motor é um monocilíndrico arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica, gerando 15 cv de potência e 1,43 kgf.m de torque, a 8.000 e 6.500 rpm, respectivamente. Seu câmbio é de cinco marchas. Outro destaque deste propulsor é seu sistema de contrabalanceiro para minimizar vibrações.
Atualmente a Haojue comercializa o modelo DK 150, que é vendido nas concessionárias Suzuki e ocupa o terceiro lugar no ranking de vendas entre as urbanas de baixa cilindrada.
Segundo a marca chinesa, a DR 160 já está disponível no Brasil com o valor sugerido de R$ 12.295.
E aí, o que você acha? Ela disputa ou não com as rivais?
Confira nossa galeria abaixo: