Nova esportiva está em fase final de desenvolvimento e será equipada com motor bicilíndrico que pode produzir até 57 cv.
A Haojue, marca chinesa parceira global da Suzuki, está prestes a estrear uma nova integrante em sua linha de esportivas de média cilindrada. Trata-se da GSX 500R que deve chegar ao mercado até o final de 2025, após o sucesso da GSX 250.

Um rival de peso para o mercado superesportivo
Imagens de conceito sugerem que a GSX500R será equipada com motor bicilíndrico paralelo refrigerado a água, com deslocamento aproximado de 470–500 cm³. Espera-se uma potência entre 37 e 42 kW (aproximadamente 50–57 cv) e torque na faixa de 45–50 N·m (cerca de 4,6–5,1 kgf·m). Essa cifra a coloca em linha com rivais como Honda CB500F, Voge RR525 e Kove 525X.
Plataforma consolidada, tecnologia moderna
Fontes indicam que a base da nova GSX poderá derivar de uma plataforma de 500 cm³ já planejada pela marca e ´poderá contar com acelerador eletrônico (ride-by-wire), além do óbvio ABS, consolidando a proposta esportiva com tecnologia atual.

A GSX 500 representa uma estratégia clara da Haojue: construir uma linha sólida — da entrada UFR 150 à esportiva de 500 cm³ — para competir globalmente. O foco no equilíbrio entre performance, preço e reputação será decisivo para o sucesso da máquina num segmento cada vez mais disputado.
Expectativas
Característica | Detalhes estimados |
Motor | Twin paralela 470–500 cm³, água, ~50–57 cv |
Torque | ~4,6–5,1 kgf·m |
Equipamentos | Ride-by-wire, ABS, iluminação LED |
Concorrência | CB500F, Voge RR525, Kove 525X |
Chegada | 4° trim. de 2025 na China |
Posicionamento | Esportiva de entrada para projetos globais |

O lançamento está previsto para o quarto trimestre de 2025 na China, com expectativa de disponibilidade subsequente em mercados internacionais. Resta saber como a Haojue precificará a moto e, para nós, se a moto virá para o Brasil. O que você acha?
Fonte: China Motor World
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let´s go together!