harley-davidson-120-anos-45-mil-pessoas-lotam-milwaukee

Evento batizado de “Homecoming” chacoalhou a cidade ao longo de quatro dias de muita celebração e grandes shows

A cidade natal da Harley-Davidson, Milwaukee, foi encoberta por uma maré implacável de bicicletas, pessoas, barulho e ação no fim de semana para marcar o 120º aniversário da empresa.

Na cidade que é mundialmente conhecida por ser o berço da marca de motocicletas mais famosa do mundo, o barulho constante das H-Ds mal diminuiu a qualquer hora durante o fim de semana passado, e ruas, calçadas, estacionamentos e rodovias de Wisconsin ficaram saturadas com apenas uma marca de motos.

harley-davidson-120-anos-45-mil-pessoas-lotam-milwaukee

A festa se estendeu ininterruptamente desde o soberbo museu da fábrica até o Veterans Park, às margens do Lago Michigan, onde um enorme estádio temporário foi palco de shows do Foo Fighters e do Green Day, apoiados por The Cult, Joan Jett e o Blackhearts, Cody Jinks e muito mais.

As festividades também não foram restritas ao Museu e ao Vets Park, com um fluxo constante de fãs obtendo uma rara oportunidade de visitar a instalação de produção de Powertrain Operations, em Menomonee Falls, onde cada motor de combustão interna e “coração” elétrico da Harley nascem, antes de serem enviado para York, Pensilvânia, onde as motos são montadas.

harley-davidson-120-anos-45-mil-pessoas-lotam-milwaukee

Os vários revendedores Harley-Davidson de Milwaukee também apoiaram as comemorações com comida de rua, teste rides e música ao vivo. Houve também um Passeio Feminino do Museu à Casa da Harley, com participantes pagando US$ 25 para participar – tudo doado a Susan G Komen para apoiar a luta contra o câncer de mama.

O longo fim de semana de comemorações culminou em um passeio em massa pelo centro de Milwaukee, terminando no Vets Park para marcar o fim das comemorações do 120º aniversário. Mas os fãs da Harley não terão mais que esperar cinco anos por outra oportunidade de mergulhar na marca em sua terra natal, já que o CEO, Jochan Zeitz – junto com Bill e Karen Davidson – confirmou que daqui em diante o Homecoming será anual.

“Estou me divertindo tanto com este evento que sabia que queríamos realizá-lo todos os anos”, disse Zeitz. “Por que esperar cinco anos quando podemos fazer isso todos os anos? Adoro ir a ralis, adoro ir a Sturgis, a Daytona e Faak Am See na Europa – então por que só haveríamos de fazer um rali a cada cinco anos em nossa cidade natal? Queremos fazer deste um dos maiores ralis de todos os anos.”

O evento Homecoming de 2024 já tem data e acontecerá de 25 a 28 de julho.

harley-davidson-120-anos-45-mil-pessoas-lotam-milwaukee