Produtos icônicos, forte rede de concessionárias e experiências memoráveis do cliente são marcas da herança da marca no país

A Harley-Davidson comemora 10 anos de operações de vendas no Brasil em 2021, tendo sido a primeira grande marca de motocicletas premium a estabelecer operações de vendas diretas no país em 2011. Na última década, a empresa construiu uma forte rede de concessionárias, introduziu produtos icônicos e criou experiências únicas para os clientes e milhares de entusiastas de motocicletas que mergulham na cultura Harley-Davidson.

COMPROMISSO COM O MERCADO
Antes de estabelecer operações de vendas aqui, a Harley-Davidson ajudou a alimentar a liberdade para a alma no Brasil quando, em 1998, a empresa estabeleceu sua primeira fábrica de CKD (Complete Knock-Down) em Manaus, com foco no suprimento de motos ao mercado brasileiro.

A inauguração da filial brasileira em 2011 foi marcada por um grande desfile em São Paulo que ficou conhecido como “Willie G. Parade” devido à participação especial de Willie G. Davidson, neto de um dos cofundadores da empresa. Outros momentos marcantes ao longo dos anos foram a inauguração do Centro de Distribuição em Cajamar, São Paulo; a celebração do 110º aniversário da empresa com a participação de Bill Davidson, filho de Willie G. Davidson e VP do Harley-Davidson Museum; e a implantação do Centro de Treinamento em São Paulo em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), um dos cinco maiores complexos de educação profissionalizante do mundo.

LANÇAMENTO DE PRODUTOS ICÔNICOS
Junto com motociclistas de todo o mundo, os clientes no Brasil desfrutaram da renovação da família de motocicletas Touring iniciada por meio do Projeto Rushmore em 2013, a revolução na família de motocicletas Softail® com o lançamento dos novos motores Milwaukee-Eight® em 2017 e a introdução de aprimoramentos de segurança RDRS (Reflex Defensive Rider Systems) – uma coleção de tecnologias projetadas para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, dando ao motociclista mais confiança no controle do veículo ao acelerar e frear em linha reta ou em curvas -, em 2018.

A Harley-Davidson continua a investir no desenvolvimento de novos produtos, desencadeando em 2021 sua ousada abordagem Adventure Touring com as novas motocicletas Pan America™ 1250 e Pan America™ 1250 Special, bem como em 2019 LiveWire®, amplamente considerada a principal motocicleta elétrica do mundo. Como parte do compromisso da Harley-Davidson de liderar no setor elétrico, uma divisão separada está sendo criada para produzir as motocicletas elétricas mais desejadas do mundo.

Oferecendo experiências de marca por meio de uma forte rede de concessionárias, a Harley-Davidson tem fortalecido consistentemente sua rede de concessionárias e hoje tem 19 pontos de concessionárias autorizadas e 3 pontos de serviço autorizados nas cinco regiões do Brasil para levar motocicletas, peças, acessórios e equipamentos Harley-Davidson autênticos aos clientes e proporcionar uma excelente experiência de marca.

CRIAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS ÚNICAS PARA O CLIENTE
Uma forma de a Harley-Davidson levar a experiência da marca aos clientes e fortalecer os laços com a comunidade do motociclismo é organizando grandes eventos, como o Regional e o National H.O.G. (Harley Owners’ Group) Rallies, e os Rio e São Paulo Harley Days, que atraíram milhares de entusiastas do motociclismo.

Assim que for seguro novamente, a Harley-Davidson estará de volta ao Salão Duas Rodas e organizará e participará de outros eventos proprietários promovidos pela própria marca e também aqueles conduzidos por concessionárias para engajar clientes que buscam aventura e liberdade para a alma.

Aproveite para deixar um like, compartilhar e comentar!

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!