harley-davidson-pode-lancar-sportster-300

A Custom de 300 cc está sendo desenvolvido em conjunto com o fabricante chinês Qianjiang Motor

A Harley-Davidson tem planos de lançar uma custom de 300 cc em um futuro não muito distante como parte de sua estratégia de ‘Rewire’. A novidade está sendo co-desenvolvida pelo fabricante chinês de motocicletas Qianjiang Motor (QJ Motor).

Pelo desenrolar das coisas, a Harley mirim parece estar cada vez mais próxima da realidade. Anteriormente, tínhamos apenas a arte conceitual para mostrar exatamente o que o empreendimento americano-chinês nos reservava. Desta vez, temos uma foto real apresentada pela QJ Motor para o SRV300. Embora esta moto tenha a marca QJ, é quase certo que ela será a base da próxima Harley-Davidson de entrada, criada com foco no mercado asiático.

Curiosamente, a nova moto possui um motor V-twin. Agora, dado que ele possui apenas 296 cc, este poderia ser o mais compacto V2 a usar o emblema da H-D. Além disso, podemos ver que o design geral da SRV300 é fortemente inspirado em algumas motos maiores da H-D, como a Sportster Iron 883 e a agora extinta Street 750. Embora não produza tanto ruído quanto suas irmãs maiores, a SRV300 deverá entregar cerca de 30 cv.

A parceria entre Harley-Davidson e a Qianjiang Motor parece estar forte, sem sinais de desaceleração. Na verdade, o mercado asiático é um bom lugar para a H-D aumentar seu volume de vendas, graças ao crescimento da economia que se traduz em maior poder aquisitivo da classe média. Embora haja fãs dos modelos maiores da marca em vários países asiáticos, a H-D terá a chance de fazer sua marca crescer ainda mais ao entrar no segmento intermediário e posicionar suas motos menores como produtos aspiracionais para modelos maiores. Quem sabe, talvez elas cheguem aqui também.