Com motor Revolution Max de 1250cc e 120cv, a moto representa uma direção completamente nova para a linha Sportster

Alguém aqui se lembra da extinta linha Sportster da H-D? Pois é, ela está de volta, mas não será mais a linha de entrada da marca, ao menos não com este modelo que temos aqui. Um projeto totalmente novo, que não aproveitou nada dos modelos anteriores, mas utiliza uma versão um pouco menos potente da moderna aventureira Pan America, com arrefecimento líquido, 1252cc, 120 cv de potência e 12,7 kgf.m de torque.

Com números assim, já era de se esperar um aumento de preço. Ainda não sabemos quando chegará por aqui, mas nos EUA ela parte de 15 mil dólares, valor não muito modesto e que certamente ficará acima de 75 mil reais se vier para cá.

Porém, apesar do preço um tanto salgado, não deixa de ser um lançamento interessante. Mostra que a marca americana está mudando o rumo de sua produção, apostando em tecnologias mais modernas e performance. Este modelo chegará para brigar com concorrentes que andavam muito mais rápido que as antigas Sportster, como a Indian Scout e a Triumph Bobber, por exemplo. Com 120cv e um design bem moderno, podemos imaginar que estão buscando um público mais jovem que curte fortes emoções e estilo mais arrojado.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!