harley-davidson-road-king-1600-2005-by-studio-A-moto-exclusiva-andre-rossanezi-classico

Para criar uma moto exclusiva, mas que fosse capaz de oferecer conforto em longas viagens, o customizador André Rossanezi mergulhou em um trabalho de dois meses para fazer a sua releitura de um modelo clássico da H-D.

Ouro Fino (MG), com seus prédios históricos, ruas em paralelepípedo e seu imenso menino da porteira, é uma cidade turística rodeada de montanhas e vales. É uma cidade muito tranquila e acolhedora mas toda essa calma e tranquilidade que oferece é vista como monótona por alguns moradores.

Residindo na cidade, Fernando Junior da Silva, tatuador e proprietário do Studio de Tatuagens Enigma Tattoo, quebra toda essa monotonia do dia a dia com suas motos customizadas brilhantes e barulhentas, indo e voltando do trabalho todos os dias.

Fernandinho, como é chamado por seus amigos, é proprietário de três motos customizadas, cada uma com um estilho diferente: uma Yamaha Drag Star com motor de 730 cm3 e pneu traseiro de 300mm que já ilustrou as páginas da Revista Moto Adventure #206, uma Suzuki Intruder LC 1500 cm3 com pneu traseiro de 330mm, e para completar o trio, uma Harley Davidson Road King 1600, 2005, que ilustra esta matéria.

Há quatro anos, Fernandinho começou a sentir certo desconforto em viagens de longas distâncias com suas motos extremamente customizadas. Foi aí que surgiu a ideia de ter uma moto mais estradeira e com banco de garupa para poder traçar longas jornadas a bordo de sua máquina e foi então que adquiriu a sua Road King.

Com sua H-D, Fernandinho fez diversas viagens, como sempre sonhou: foi para Brasília (DF) no Moto Capital e por três vezes percorreu a Serra do Rio do Rastro com ela. Em cada uma dessas viagens, foram percorridos 1.100 km só de ida, sem contar as pequenas viagens que fez e faz rotineiramente com a moto

Original Não…

Mas assim como a vontade de pilotar é grande, também era grande a vontade de ter algo realmente exclusivo e após três anos de uso continuo, sua moto já não lhe agradava mais:  visualmente ela estava muito original, muito comum aos olhos do seu dono. Foi aí que se deu início à fase de customização dessa moto.

Para este trabalho, Fernandinho procurou André Rossanezi, proprietário da oficina Studio-A, localizada na cidade de Águas de Lindoia, interior de São Paulo, a quem já conhecia de trabalhos anteriores feitos por ele em suas outras duas motos.

 A customização dessa vez tinha que ser algo diferente das outras; tinha que ser algo mais usual, com maior espaço para bagagens, de fácil manutenção e uso e nas mãos do profissional correto, a moto iria mudar drasticamente.

A customização

André Rossanezi fez todo o projeto e a customização da moto seguindo o estilo chicano new school. Ele conta que para um perfeito resultado final, toda a moto foi desmontada e todas as peças tiveram sua tinta removida, ficando somente na chapa. Depois disso foi feito manualmente em chapa o alongamento e alargamento do para-lama traseiro, assim como o alongamento dos baús laterais, o que conferiu grande mudança estética na corpo da moto. Essa customização trouxe muito mais charme e movimento em relação ao projeto original feito pela marca.

Pintura

Com tais modificações feitas, foi dado início à pintura da moto. Foram duas semanas de trabalho, na qual foram empregadas várias técnicas em um minucioso trabalho, que contou também com técnicas de aerografia. O logo da Harley-Davidson com a caveira foi feito em meio às faixas no tanque e uma discreta escrita Harley-Davidson foi feita nos baús. Diversos filetes e linhas foram traçados ao longo de toda a moto, enquanto que pequenos efeitos de colmeia finalizaram o trabalho de pintura, que contou com mais de 10 cores metálicas e perolizadas em todo trabalho.

Depois que todo processo de areografia foi finalizado, ainda foram usadas três tonalidades de verniz transparente candy, formando uma coloração própria e que resultou em um belo efeito de profundidade. Após diversas horas de trabalho empregadas em seis demãos de verniz, surgiu um pintura realmente exclusiva com brilho e coloração única e linhas perfeitas.

O resultado final ficou surpreendente, mudando a moto de maneira a preservar seu conforto e dirigibilidade e hoje Fernandinho pode dizer que tem a garagem dos sonhos, com três motos exclusivas para quebrar a monotonia do seu dia a dia.