A Harley-Davidson apresentou a linha 2019 de suas motocicletas. As máquinas chegam ao mercado esbanjando estilo e com novos sistemas de informação, navegação e lazer. Moto Adventure teve o prazer de andar nas motos de modelo Touring. Confira nossas primeiras impressões!

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

No dia 16 de outubro, a Harley-Davidson do Brasil convidou a imprensa especializada para conferir uma prévia dos modelos 2019 da marca. Nas próximas edições, publicaremos o test ride completo de diversas dessas máquinas incríveis – até lá, aguçamos o apetite dos leitores falando um pouco sobre a nova Touring, que engloba os modelos Road Glide Special, Road Glide Ultra, Road King Classic, Road King Special, Street Glide Special e Ultra Limited.

A convite da própria H-D, tivemos a oportunidade de viajar até o México, onde a marca norte-americana preparou um test ride para jornalistas. Foram sete dias de diversão e conhecimento das novas Harleys, recebendo informações técnicas dos engenheiros e, em seguida, o melhor da festa: pilotar as motos! De acordo com Marcos Barros, as motocicletas da linha 2019 vão agitar o mercado mundial. “São motos com muita tecnologia embarcada, com design inovador e preços compatíveis com o que os modelos oferecem. Não percam, nas próximas edições, os testes dessas ‘feras’. Por enquanto, se deliciem com as impressões da linha Touring”, diz Barros.

O VEREDICTO!

A Harley-Davidson continua a fazer avanços em seus modelos Touring, na busca do que há de mais moderno em tecnologia. O novo sistema Boom! BoxGTS de informação, navegação e lazer para algumas das motocicletas da família oferece visual contemporâneo e conta com funções aplicadas nos mais modernos smartphones e tablets, com recursos desenvolvidos especificamente para uso motociclístico.

As máquinas Touring do modelo 2019 passam a ser equipadas, também, com o motor Milwaukee-Eight 114. Com 114 polegadas cúbicas (1868cm³), o propulsor oferece uma melhor aceleração e desempenho poderoso nas ultrapassagens. Para os aventureiros de plantão, é uma ótima pedida!

Outro destaque é a compatibilidade com o Apple CarPlay (quando o microfone for utilizado com fones de ouvido Harley-Davidson Genuine Motor Accessories) e reconhecimento de voz hands-free. “A Harley-Davidson, como sempre, se supera a cada lançamento. As motos para o ano de 2019 são muito bonitas e fortes, para harleyro nenhum botar defeito. Agradeço à H-D por este convite, que nos proporcionou o conhecimento de alguns detalhes das motos 2019, em especial da linha Touring”, conclui Barros.

Os preços variam de R$ 79.900,00 a R$ 102.900,00. Para mais informações, acesse o site:www.harley-davidson.com.br

 

FICHA TÉCNICA: MOTORIZAÇÃO

 

HARLEYDAVIDSON ROAD GLIDE SPECIAL

Tipo Milwaukee-Eight 114

Arrefecimento refrigerado a ar

Válvulas 4 válvulas/cilindro

Alimentação Injeção eletrônica Multi-Ponto Sequencial (ESPFI)

Cilindrada 1.868cm3

Torque 16,7 kgf.m / 3.000 rpm

 

HARLEYDAVIDSON ROAD GLIDE ULTRA

Tipo Milwaukee-Eight114

Arrefecimento Twin Cooled (ar e água)

Válvulas 4 Válvulas/cilindro

Alimentação injeção eletrônica Multi-Ponto Sequencial (ESPFI)

Cilindrada 1.868cm3

Torque 16,52 kgf.m / 3.000 rpm

 

HARLEYDAVIDSON ROAD KING CLASSIC

Tipo Milwaukee-Eight 107

Arrefecimento refrigerado a ar

Válvulas 4 válvulas/cilindro

Alimentação injeção eletrônica Multi-Ponto Sequencial (ESPFI)

Cilindrada 1.745cm3

Torque 15,09 kgf.m / 3.250 rpm

 

HARLEYDAVIDSON ROAD KING SPECIAL

Tipo Milwaukee-Eight 114

Arrefecimento refrigerado a ar

Válvulas 4 Válvulas/cilindro

Alimentação injeção eletrônica Multi-Ponto Sequencial (ESPFI)

Cilindrada 1.868cm3

Torque 16,7 kgf.m / 3.000 rpm

 

HARLEY-DAVIDSON STREET GLIDE SPECIAL

Tipo Milwaukee-Eight 114

Arrefecimento refrigerado a ar

Válvulas 4 Válvulas/cilindro

Alimentação injeção eletrônica Multi-Ponto Sequencial (ESPFI)

Cilindrada 1.868cm3

Torque 16,7 kgf.m / 3.000 rpm

 

HARLEYDAVIDSON ULTRA LIMITED

Tipo Milwaukee-Eight 114

Arrefecimento Twin-Cooled (ar e água)

Válvulas 4 Válvulas/cilindro

Alimentação Injeção eletrônica Multi-Ponto Sequencial (ESPFI)

Cilindrada 1.868cm3

Torque 16,52 kgf.m / 3.000 rpm

 

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