No berço da capital dos Emirados Árabes Unidos, sob o comando da primeira mulher do país a completar um Rally de 2500 km

POR: CLÁUDIA TERRA

FOTOS E VÍDEOS: HOG E LOH

O HOG Abu Dhabi tem como diretora a motociclista Gabrielle Bou Rached Assaf, missão que ela assumiu este ano.  Ela é motociclista desde 2015, mas realmente ama o que faz e roda com alegria, fazendo belas histórias a bordo de sua Harley. “Eu fiz os desafios King of the Road e Iron Butt no meu primeiro ano de pilotagem. O primeiro desafio foi de rodar 2500 km em 36 horas sem parar – percurso alcançado em 33 horas. Isso foi o mais difícil, pois exigiu que eu ficasse acordada na moto por 33 horas. Um amigo meu, Jorge Muller, que atualmente é o secretário do nosso Comitê HOG, completou o desafio comigo. As primeiras 18 horas foram fáceis, mas quando nos aproximamos das horas do nascer do sol, da manhã seguinte, meu corpo começou a se desligar. Depois de uma pausa, quando o sol apareceu, novamente a energia voltou e fomos capazes de continuar. Tenho orgulho de ser a primeira motociclista feminina no Oriente Médio a completar esse desafio. O segundo desafio, 2500 KM em 24 horas foi completado com 3 amigos. Era mais exigente fisicamente do que o primeiro, pois precisávamos nos esforçar mais, rodar mais rápido e fazer pausas para podermos terminar dentro do tempo necessário, fazendo de nós os primeiros motociclistas no Oriente Médio a completar esse desafio”, conta Gabrielle.

Ao contrário da maioria dos motociclistas, ela não cresceu com a paixão pelo motociclismo, mas em 2015 a procura de desafios e aventura, e ela viu neste cenário, com uma Harley-Davidson, a opção perfeita. “Eu descobri o motociclismo em 2015 enquanto procurava por um novo desafio na minha vida. E, de imediato me tornei uma viciada total e, desde então, estou envolvida nesse universo das duas rodas. Minha primeira moto, que eu ainda possuo e piloto, é uma Sportster 1200XL. Eu fiz nela uma pintura personalizada com a tatuagem que tenho no ombro. Minha primeira viagem longa (mais de 1000 km) foi realizada após 5 meses depois de me tornar motociclista. Foi uma viagem de Abu Dhabi para Muscat, em Omã, com cerca de 40 motociclistas dos Emirados Árabes Unidos. Uma experiência incrível! Foi a primeira vez que eu experimentei uma paisagem totalmente diferente nos Emirados Árabes Unidos. Antes de me tornar uma motociclista, não conhecia nenhuma outra pessoa do meio, nem tinha motociclistas na família. Mas logo depois que me tornei motociclista, meu marido também pegou sua primeira moto e, alguns meses depois, meu filho de sete anos ganhou uma moto off-road de 50 cc. Em 2015 também fui imediatamente convidada para o comitê como paramédico no HOG”, diz.

Mas o HOG Chapter Abu Dhabi voltou à vida este ano, com nova direção e nova equipe, após dois anos praticamente arquivado. Em 22 de setembro o HOG Abu Dhabi foi oficialmente ativado elevando, novamente o entusiasmo de toda a comunidade motociclística da capital árabe e região. Um grande evento foi organizado para essa celebração, onde todos os motociclistas e outros grupos estiveram presentes. “O evento começou com um pouco de convívio social e uma visita ao showroom da Harley-Davidson, dando aos convidados oportunidades de conhecer um ao outro. Entre a revelação dos novos modelos Harley-Davidson, o comitê foi apresentado e apresentamos nossa próxima programação de passeios e eventos”, afirma Gabrielle.

Mais de 150 convidados compareceram ao evento, incluindo membros de outros grupos, e o HOG somou mais 50 novos membros para enaltecer a bandeira e paixão pela Harley-Davidson. “Depois que a nova equipe administrativa assumiu a Harley-Davidson EAU, o gerente geral se aproximou do escritório do HOG MENA (Escritório Central da Harley-Davidson no Oriente Médio e Norte da África) para reconstruir o HOG de Abu Dhabi, que entrou em contato comigo e me ofereceu o cargo. Eu aceitei de bom grado, pois tinha uma equipe incrível disposta a me apoiar. Fiquei muito orgulhosa por ter sido selecionada, entre todos os motociclistas de Abu Dhabi, como a pessoa capaz de realizar essa tarefa”, diz Gabrielle, com entusiasmo.

E, claro, o LOH também voltou às atividades, também renascido nesse momento sob o comando de Daisy Utt. Ela, até 2017, era membro de moto clube, mas este ano decidiu ficar somente com o HOG e está na expectativa para a chegada de mais membros ao LOH.

A grande maioria dos motociclistas dão 100% de apoio à nova diretora, mas ainda há alguns que acreditam que a direção do HOG deveria estar sob comando masculino. Porém, ela não vê problema nisso e considera que seu maior desafio para manter as atividades plenas no HOG é a temperatura no país. “Em geral, os líderes e o governo dos Emirados Árabes Unidos são pioneiros no apoio às mulheres em todos os setores. Eu conheci muitas motociclistas do sexo feminino no país e elas nunca receberam nada além do apoio de todos. Apenas uma minoria ainda tem preconceitos quando a isso. No entanto, eu acredito que o clima nos Emirados Árabes Unidos seja um grande desafio para qualquer motociclista. Aqui, a temperatura no verão excede 45-50 ° C, esse sim é um grande desafio! Vamos precisar de adaptação nos tempos de condução para apenas durante a noite com rotas e destinos seguros que mantenham a experiência de condução agradável”, explica Gabrielle.  A diretoria do chapter é composta por: Diretora: Gabrielle Bou Rached; Diretor adjunto: Hamdan Al Mansoori; Secretário: Jorge Muller; Tesoureiro: Sami Assaf e Capitão da Estrada Principal: Talal Ahmed

A Harley-Davidson chegou a Abu Dhabi em 1996, porém, as atividades do HOG estavam sempre instáveis e a escolha pela nova diretora foi muito celebrada por todos os HOGs e muitos grupos do país e região. Há sempre uma grande união entre todos os bikers, de todas as bandeiras. “Desde o relançamento do nosso HOG ficamos impressionados com o tremendo amor e apoio de outros clubes e grupos, principalmente porque o HOG por si só é uma plataforma aberta para todos os motociclistas e, além disso, e mais importante: os membros da nossa comissão são amados e respeitados por toda a comunidade do motociclismo”, explica Gabbi. Através dos anos, o HOG Abu Dhabi vem se tornando o coração e a alma dos apaixonados por Harley, além de reunir motociclistas de todo o mundo na capital dos Emirados.

A Harley-Davidson é muito querida e respeitada em toda a região. O HOG sempre está presente em vários eventos e sempre é convidado por outros grupos para estarem em seus eventos. Há muitos eventos motociclísticos nos Emirados Árabes. “Nós somos convidados para vários eventos e passeios organizados por outros grupos. Ao longo da temporada, também convidaremos outros clubes e grupos para participarem de nossos passeios e de nossos eventos. Afinal, o que nos une é a nossa paixão compartilhada, que deve superar quaisquer outras diferenças. Abu Dhabi e os Emirados Árabes Unidos, em geral, realiza todos os anos diversas exposições de motocicletas e automóveis, e o HOG Abu Dhabi participará de todas elas. Além disso, participamos da parada anual organizada por ocasião do Dia Nacional. Ao longo do ano, muitos desfiles também são organizados para aumentar a conscientização sobre o câncer de mama e autismo. Estamos orgulhosos por representar as cores e o espírito HOG em cada um deles”, diz Gabrielle.

Os membros HOG de Abu Dhabi sempre estão viajando para eventos como o Europen Bike Week que reúne bikers de muitos continentes, inclusive, a ilustre presença de Bill Davidson, que costuma participar dos desfiles e faz entregas de prêmios do tradicional concurso de motos customizadas. “Nos últimos 2 anos eu vinha organizando viagens de moto pela Europa com um grupo de amigos, mas este ano estenderemos o convite para nossos membros do HOG. Em 2017, escolhemos passear pelos Alpes e pelo icônico Stelvio Pass, na parte italiana das montanhas. Nosso passeio continuou pela Suíça e pela França, com um total de 2.500 km ao longo de 7 dias. Nós sempre tentamos limitar a distância de pilotagem para podermos aproveitar um pouco de turismo. A viagem de 2018, para Praga, foi projetada em torno do 115º aniversário da Harley. Participamos do evento de três dias antes de rodarmos pela República Tcheca, Áustria e Alemanha.

O HOG Abu Dhabi também realiza um evento muito legal, um final de semana de camping no deserto no estilo família, onde os bikers vão de 4×4 com seus equipamentos de camping, esposas, crianças e amigos para diversão nas dunas a 80 km de Abu Dhabi. “No evento temos jogos infantis, escalada de dunas, churrasco, música, churrasco, jantar, refrigerantes, café da manhã”, explica Gabrielle. O evento deste ano foi realizado final de novembro, a temperatura no deserto durante o dia de 28 graus e a noite baixa para 14 graus. Evento aberto, com inscrição prévia para todos os motociclistas.

Ela só está começando a mágica aventura biker, já tem belas histórias com sua Sportster 1200XL personalizada e amigos, somado a uma lista de sonhos a realizar. “Eu quero rodar de moto pelo mundo, visitar muitos países e conhecer o maior número de motociclistas que puder. O Brasil é um país de tirar o fôlego, e embora eu nunca tenha visitado, rodar de moto nessa incrível natureza está definitivamente na minha lista de desejos. Também acho que o sonho de todo e qualquer motociclista é encontrar um emprego onde você não faça nada durante todo o dia, a não ser rodar de motocicleta e realmente ser pago por isso”, diz Gabrielle. Esse é realmente um belo sonho, tão grandioso quanto ter uma moto dos sonhos e milhões de amigos em todo o planeta para rodar, compartilhar aventuras e belas histórias em um único idioma e estilo que unem todos nós: a motocicleta, que como qualquer paixão nunca podemos explicar, mas sentimos e vivemos isso intensamente com alegrias todo o tempo.

Agradecimento ao HOG Chapter Abu Dhabi e especialmente à Gabrielle Bou Rached e Assaf e à Daisy Utt do LOH. Desejamos todas as alegrias e sucesso nessa missão! Seja bem-vinda ao Brasil sempre que desejar.

Vida longa e próspera ao HOG e LOH nessa nova fase!

*Cláudia Terra é jornalista, motociclista e amante do universo Harley-Davidson.

Confira mais reportagens de sua autoria no blog:

LINKS:

https://motoadventure.com.br/category/in-english/

https://www.facebook.com/EntusiastaAdventure/

https://www.facebook.com/abudhabihog/

https://www.hogabudhabi.com

 

SEE THE VÍDEO:

LOOK THE GALLERY:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here