Modelos passam a contar com novas cores e grafismos e certificação para a Norma Euro 5,

A Honda acaba de anunciar na Zona do Euro a nova linha CB 500 para 2021 – e as motos estão mais bonitas e preparadas para atender à exigente norma antipoluição Euro5, que entre outros parâmetros, determina um corte de 40% nas emissões de hidrocarbonetos, detecção de falha de ignição e a introdução de um limite de material particulado expelido.

Diferentemente do que acontece por aqui, onde a CBR 500R foi descontinuada, na Europa, a familia CB 500 continua contando com os três modelos: a naked CB 500F, a crossover CB 500X e a esportiva CBR 500R.

As motos não apresentaram nenhuma mudança em seus parâmetros mecânicos e ciclísticos, a não ser uma leve alteração no tempo de abertura e de fechamento das válvulas e um novo sistema de assistência à embreagem. Assim, o que mais se destaca são as novas cores e grafismos.

nova-linha-cb-500-2021-europa-moto-adventure

CB 500F

Na CB 500F, houve uma busca por tons mais brilhantes. As cores vermelha e preta seguem em voga, mas com substituição dos detalhes em tons de prata por cinza, enquanto que as tampas do cabeçote e do motor receberam a cor bronze. As cores Candy Moon Glow Yellow e Candy Caribbean Blue Sea chegam para substituir as anteriores branca e laranja.

nova-linha-cb-500-2021-europa-moto-adventure

CB 500X

Assim como na versão naked, na crossover não houve alterações significativas no âmbito mecânico-ciclístico, e inclusive as cores para 2021 permanecem as mesmas (vermelha, preta e branca) ao menos para a Europa), tendo recebido somente novos gráficos para identificarem a nova versão 2020.

Para traçar uma linha de identidade com sua irmã aventureira CRF 1100L Afric Twin, a CB 500X ganhou subquadro vermelho. Na versão pintada de preto, há novos gráficos vermelhos sobre o tanque. Em todas elas as faixas amarelas presentes na versão 2020 foram substituídas por gráficos que reproduzem raios vermelhos.

nova-linha-cb-500-2021-europa-moto-adventure

CBR 500R

Ao contrário das suas irmãs, a versão carenada CBR 500R não recebeu nenhuma alteração estética: ela permanece com as mesmas cores e gráficos presentes na versão 2020, inexplicavelmente e segue sendo vendida na Europa nas cores vermelha, preta e branca.

Por aqui, a família CB 500 foi remodelada no começo deste ano e teve a versão carenada descontinuada e até o momento, não sabemos quando estas novas versões estarão por aqui e quais modelos.

Continuaremos ligados!

Let’s Go Together!