Primeiro semestre do ano apresenta resultados positivos para divisão de motos da marca japonesa, principalmente nos segmentos de alta cilindrada e scooters

POR REDAÇÃO
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É pra comemorar! A Honda fechou o primeiro semestre do ano com resultados positivos: 8,59% de crescimento no volume total de motos emplacadas. Foram 363 mil unidades entregues entre janeiro e junho de 2018, ante 334 mil motocicletas comercializadas no mesmo período de 2017. A produção acompanhou a tendência e cresceu 13,17%, com 372 mil unidades produzidas na fábrica da empresa, em Manaus-AM.

“O primeiro semestre trouxe resultados positivos para a indústria automotiva no geral e o segmento de duas rodas voltou a crescer. Ficamos muito felizes com essa retomada, ao mesmo tempo em que continuamos atentos aos movimentos do mercado, já que 2018 ainda possui alguns desafios adiante”, diz Alexandre Cury, diretor comercial da Honda Motocicletas.

Estradeira se destaca

O segmento de alta cilindrada para a Honda apresentou avanço de 48,1%, com 5.571 unidades comercializadas no último semestre, ante 3.761 no mesmo período de 2017. O destaque foi o modelo CB500X, que apresentou o maior volume de emplacamentos, com 1.561 unidades.

“Apresentamos importantes lançamentos no mercado, inclusive nos segmentos de scooters e alta cilindrada, atendendo à demanda dos consumidores. É nosso compromisso oferecer um line-up completo, com produtos da mais alta qualidade e tecnologias de conforto, segurança e desempenho, que atendam às mais variadas necessidades e perfis de clientes em todo o País”, comenta Cury.

Scooters em alta

A Honda Motocicletas também obteve destaque no segmento de scooters, que cresceu 37,5% nos seis primeiros meses deste ano. Foram 19 mil scooters emplacadas entre janeiro e junho deste ano, ante 13.800 no mesmo período de 2017. O modelo de maior volume é a PCX, que foi entregue a 15 mil clientes nos últimos seis meses.

Exportações

Com relação às exportações da Moto Honda da Amazônia, houve um crescimento de 22%, com 28.461 motocicletas exportadas no período. Entre os principais mercados estão países como Argentina, Colômbia, Peru, Costa Rica, Canadá, México, Estados Unidos, entre outros.

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