Motocicleta chega com leves mudanças estéticas e ciclísticas, que preservam o estilo Neo Cafe Racer, mas apresentando uma grande novidade: seu novo câmbio eletrônico, tecnologia inédita no mundo das duas rodas.
A Honda apresentou no Brasil a nova CB 650R 2026, modelo que chega ao mercado com mudanças pontuais no design, melhorias tecnológicas e uma importante inovação mecânica: o inédito sistema eletrônico de embreagem E-Clutch, que dispensa o uso da alavanca da embreagem para trocas de marchas — inclusive em arrancadas e paradas.

A novidade reforça a proposta da CB 650R de unir esportividade e praticidade em uma naked de quatro cilindros com forte apelo urbano, mas também competente para rodovias e trajetos sinuosos.
Design mais agressivo e painel moderno
Inspirada na linha Neo Sports Café, a nova CB 650R teve o visual atualizado com novo farol de LED, defletores laterais, assento redesenhado e uma rabeta mais elevada com nova lanterna traseira. O tanque permanece como destaque estético e estrutural, agora mais integrado à carenagem e ao conjunto mecânico.

O painel passa a ser uma unidade TFT colorida de 5 polegadas, com alta visibilidade em ambientes externos e três modos de visualização. Já os comandos do punho esquerdo são retroiluminados e contam com um novo seletor multifuncional para operação de diversos recursos sem tirar as mãos do guidão.
Desempenho e ciclística
A motocicleta mantém o conhecido motor DOHC quatro cilindros em linha de 649 cm³, refrigerado a líquido, que entrega 86,7 cv a 12.000 rpm e 5,8 kgf.m a 9.500 rpm, agora ajustado para melhor desempenho em médias rotações e dentro das normas do PROMOT 5.

O conjunto ciclístico segue com o chassi tipo Diamond, suspensão dianteira Showa SFF-BP USD de 41 mm e monoshock traseiro da mesma marca. Os freios contam com pinças radiais de quatro pistões e discos flutuantes de 310 mm na dianteira, além de ABS.
O novo câmbio eletrônico E-Clutch
Destaque absoluto da versão 2026, o E-Clutch é um sistema de embreagem eletrônica ultracompacto (2 kg) que gerencia as trocas de marcha sem necessidade do uso da manete da embreagem. O piloto pode simplesmente acionar o pedal de câmbio, com respostas rápidas e suaves em qualquer condição de pilotagem.

O sistema funciona desde o momento da partida do motor, permitindo arrancadas e paradas sem acionar a embreagem, o que é especialmente prático no uso urbano. Se preferir, o motociclista pode acionar a embreagem manualmente a qualquer momento. O E-Clutch oferece ainda três níveis de resposta ao toque do pedal — Soft, Medium e Hard — e sugestões de redução no painel, caso detecte que a moto está em uma marcha alta demais.
Essa tecnologia oferece uma experiência intermediária entre o quickshifter tradicional e o sistema DCT (Dual Clutch Transmission), com a vantagem de manter o conjunto de embreagem e transmissão convencionais.
Cores, preço e garantia

A Honda CB 650R 2026 com E-Clutch chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto, com preço sugerido de R$ 58.270 (base São Paulo, sem frete ou seguro). As cores disponíveis são:
- Cinza Fosco
- Azul Perolizado
- Vermelho Perolizado
A motocicleta conta com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance, serviço gratuito de assistência 24h válido em seis países da América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia).
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let´s go together!