O novo modelo café racer ganhou motor da Africa Twin

A Honda finalmente revelou sua mais recente motocicleta café racer neo-retro, a Hawk 11. Baseada na mesma plataforma de motor da Honda Africa Twin, a Hawk 11 é uma adição interessante ao portfólio da fabricante de motos japonesa.

O Honda Hawk 11 capta perfeitamente a postura e o apelo de uma café racer. A coisa mais proeminente em seu design tem que ser a semi-carenagem estilo foguete que é complementada pelo farol de LED circular com DRLs, pára-brisa curvo, espelhos retrovisores circulares e os indicadores de direção da velha guarda completando o visual neo-retro. Também nos lembra um pouco da Triumph Speed ​​Triple 1200 RR. O guidão baixo e o tanque de combustível esculpido da Hawk 11 acrescentam ao apelo café racer da motocicleta.

Empurrando a Hawk 11, há o mesmo motor bicilíndrico de 1.082 cc com refrigeração líquida da Africa Twin, produzindo 100 cv de potência máxima e 10 kgf.m. No entanto, podemos esperar que ela tenha um desempenho diferente da sua irmã aventureira. A Hawk 11 vem com uma caixa de seis velocidades e uma transmissão de dupla embreagem também pode ser esperada. Em termos de eletrônica, a moto vem equipada com controle de cruzeiro, acelerador eletrônico, controle de torque selecionável e wheelie control.

A Hawk 11 é sustentada por um chassi de aço semi-duplo e suspenso por um garfo dianteiro invertido e suspensão traseira monoshock. A configuração é acertada para um desempenho mais mais esportivo, de café racer. Freiando a moto, temos uma configuração de disco duplo com pinças radiais Nissin e ABS de canal duplo.

A moto também possui um painel de instrumentos LCD e vários modos de condução.

Mais detalhes sobre as especificações da moto devem ser revelados em breve. É improvável que a Honda lance a moto aqui no Brasil, pois o gênero café racer não é tão popular aqui, mas quem sabe.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!