Sem mudanças para 2020, moto será vendida somente no mercado norte-americano
Uma das motos mais longevas da história da Honda, a XR 650L acaba de ser apresentada nos Estados Unidos.
Fabricada desde 1993, a moto não sofreu nenhuma mudança desde que entrou em produção, a não ser variações de gráficos, o que pode sinalizar duas coisas:
a. A confiabilidade do modelo ou;
b. Comodismo da marca.

Independentemente do que venha interpretar disso, o fato é que se a moto fosse ruim, já teria sido espirrada do line up e se segue sendo vendida é que a resposta do mercado continua sendo boa.
O motor é um monocilíndrico SOHC, de 644 cm3 arrefecido a ar, que trabalha com um câmbio de cinco velocidades.
As suspensões de longo curso apresentam garfo convencional de 43 mm de diâmetro na dianteira e monoamortecedor com sistema Pro-Link na traseira, com regulagens de pré-carga, compressão e retorno.
Os freios apresentam discos nas duas rodas, com o dianteiro trabalhando com pinça de duplo pistão, enquanto que o traseiro recebe pinça de pistão simples. As rodas são 21/18, calçadas de fábrica com pneus destinados ao off-road.

A XR 650L ainda conta com partida elétrica e bateria selada.
Nos Estados Unidos, onde a moto é comercializada, ela vem de fábrica equipada com todos os elementos necessários para trafegar na rua: farol, piscas, espelhos, velocímetro e suporte para receber placa e seu preço de venda sugerido é de US$ 6.999, ou R$ 37.020,86, ao câmbio de 20.04.2020.
Você teria uma? O que acha desta moto? Conte pra gente!
Let’s Together!
Você tembém poderá curtir:
Moto excelente. Tenho uma 1994.
Que da hora, man! Raridade, hein! Quando eu fazia trilha, tinha um brother que possuía uma XR 400, mas 650 é muito difícil de ver. É mais comum achar umas DR 650, que pelo menos na minha época, davam muito pau de queimar junta de cabeçote…
Muito obrigado pela companhia na leitura e pelo comentário!
Um abraço.