Honda amplia atividades para contribuir com segurança no trânsito

honda-2
Honda

Em 2016, fabricante realizou 990 ações para mais de 30 mil pessoas com objetivo de multiplicar conceitos de segurança

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Honda

Cerca de 30 mil pessoas participaram das atividades realizadas pela Honda para contribuir com um trânsito mais seguro durante o ano de 2016. Foram 670 treinamentos de pilotagem segura de motocicletas, o que inclui 128 ações itinerantes em 12 estados brasileiros, 263 palestras sobre o tema “Harmonia no Trânsito” e 57 atividades educacionais voltadas para o público infantil.

Com o objetivo de multiplicar conceitos de segurança no trânsito em todo o Brasil, as equipes das três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) ampliaram suas áreas de atuação, colocaram a Unidade Móvel de Pilotagem (UMP) na estrada e alcançaram grandes e pequenas cidades brasileiras, como Vitória, Guarapari, Colatina e São Mateus, no Espírito Santo. Foi a primeira vez que o Estado recebeu as ações itinerantes da marca, que se somam ao trabalho realizado nas dependências dos CETHs para aprimorar técnicas de pilotagem de colaboradores de empresas frotistas e órgãos públicos, clientes, mototaxistas e instrutores de Centros de Formação de Condutores.

Em 2016, os CETHs também ampliaram sua atuação social e criaram o programa Motociclista Legal, por meio do qual todos os participantes dos treinamentos de pilotagem ministrados nas suas instalações foram convidados a contribuir com alimentos não perecíveis para caridade. Ao todo, mais de 4 toneladas de alimentos foram doados a entidades carentes de todo o País.

Também neste ano, as unidades do CETH de Manaus (AM) e Recife (PE) inauguraram seus espaços dedicados ao público infantil. Conhecida como Cidade Mirim, a área reproduz as vias públicas de uma cidade com a intenção de transmitir, por meio de atividades recreativas, conceitos de educação no trânsito para estudantes de 4 a 7 anos da rede municipal de ensino. As atividades fazem parte do programa Clubinho Honda – Trânsito Amigo.

E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road e de quadriciclos.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA