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Nova clássica mostra que a marca japonesa quer acabar com o oceano azul no qual nada a Royal Enfield.

A Honda lançou a novo CB3 50 na Índia e finalmente pôs fim ao mistério: “O que diabos é BABT?” De forma bastante anticlimática, o teaser de mídia social da Honda, BABT, significa apenas “Bold Alone Bolder Together”. O que isso significa? Bem, além das divagações de algum recém-formado em MBA pela equipe de marketing da Honda Índia, saindo de uma longa farra de fim de semana, nada! Quanto à moto, a nova CB 350 é a terceira e mais acessível porta de entrada na série CB 350 da Honda Índia. Com preços a partir de cerca de R$ 7.000 por lá.

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Esta nova motocicleta é construída na plataforma CB 350 da Honda, que também sustenta a H’ness CB 350 e a CB 350RS. Portanto, há muitas coisas em comum, mas algumas não.

Ela é movida pelo mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar de 348,36 cc que produz 21 cv a 5.500 rpm – o mesmo que o H’ness e da CB 350RS, e 3 kgf.m a 3.000 rpm, torque este que é ligeiramente inferior ao apresentado pelas duas irmãs. Dito isto, acreditamos que esta diferença pode ter vindo do escapamento redesenhado da CB 350, ou pode até ser uma diferença de medição. A caixa de câmbio de 5 marchas junto com sua embreagem deslizante também foram transportadas. Ela também recebe o sistema de controle de tração HSTC da Honda.

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Quase os mesmos fundamentos

Outras partes mecânicas, como os freios a disco (310 mm dianteiro e 240 mm traseiro), com ABS de canal duplo, são herdados do H’ness e da RS. Suspeitamos que o chassi e a suspensão dianteira também sejam idênticos, mas os amortecedores traseiros duplos agora são carregados a gás. E, ao contrário da H’ness, que tem rodas de 19/18 polegadas, a CB 350 conta com rodas de 18 polegadas em ambas as extremidades.

Design Diferente

A grande mudança nesta nova CB 350 é seu design mais retrô. Os para-lamas agora são completos e totalmente metálicos; o tanque é mais redondo e recebe apliques de borracha; os suportes dos garfos possuem tampas metálicas; o escapamento foi alterado para um estilo pea-shooter, e até mesmo algumas das cores com seus emblemas mínimos, como o Matte Dune Brown, fazem lembrar muito as Royal Enfield Classic 350 Desert Storm. Também está disponível em mais quatro cores – Precious Red Metallic, Pearl Igneous Black, Matte Crust Metallic e Matte Marshal Green Metallic. A CB 350 recebe assentos divididos, que também estão disponíveis na cor bege, aumentando a sensação de RE.

Mas para um toque de modernidade, apresenta um painel de instrumentos semidigital com conectividade para smartphone e assistência de voz, bem como iluminação totalmente LED.

Claramente, o público-alvo da nova CB 350 são os compradores da Royal Enfield, especificamente os compradores da Classic e da Meteor 350. A Honda ainda afirma que este escapamento redesenhado foi projetado especificamente para criar aquele som compassado grave.

Claramente a Honda está incomodada com o avanço da Royal Enfield em praças onde ela reinava sozinha e com este lançamento, mostra que nào vai facilitar as coisas para a rival indiana.

E aí, você compraria uma CB 350 ou uma Classic ou mesmo uma Meteor 350? Conte pra gente.

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